DIY: como fazer o seu próprio espelho de espuma expansiva

por Aline Santos

Desde o começo da quarentena, uma nova tendência de decoração surgiu, tornando os espelhos um dos grandes protagonistas em nossos lares. Além disso, a ideia de colocar o DIY em prática para ocupar o tempo livre dentro de casa, nos permitiu buscar inspirações e realizar pequenos projetos que mudassem os nossos cantinhos. Dentre diversas ideias e materiais, o espelho de espuma expansiva foi, de longe, um dos mais cobiçados na internet.

A nossa editora-chefe, Ali Santos, buscou várias referências no Pinterest até decidir criar o seu próprio Foam Mirror, como é chamada essa tendência lá fora. A look stealer garante que, apesar de parecer super trabalhoso, o passo a passo é mais simples do que você imagina e, na questão financeira, é um projeto de décor super acessível para colocar em prática. Ah, e ele fica pronto no mesmo dia!

Ali Santos - espelho de espuma expansiva - foam mirror - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)


Abaixo, te mostramos como fazer o seu próprio espelho de espuma expansiva em casa:

Agora que você já sabe que esse do it yourself não exige técnica profissional, não faz faz sujeira e nem custa caro, que tal adquirir os materiais do espelho de espuma expansiva e já garantir o projeto do final de semana? 

A lista é simples:

- 1 espelho com ou sem moldura;

- 1 lata de espuma expansiva (quanto maior o espelho, maior a quantidade de lata);

- 1 Jornal ou qualquer outro material para proteger o chão. 

*para quem vai fazer esse projeto pela primeira vez é indicado o uso de luvas.

Você também vai gostar