TENDÊNCIA
Foto: Algelina Jolie (Reprodução)
As joias faciais já existem há muito tempo. Em algumas culturas carregam significado, e agora simbolizam um novo jeito de ver e usar acessórios.
Foto: Joanne Tan (Reprodução/notjustalabel)
No início, assim como as roupas protegiam corpo, as joias, em forma de amuleto, protegiam o espírito, só depois passaram a ter função estética também.
Foto: Algelina Jolie (Reprodução)
As indianas usam as joias faciais, os chamados Nath, como tradição de casamento. Já os persas utilizavam suas joias faciais como símbolo de status.
Foto: Priyanka Chopra (Reprodução)
As joias faciais modernas tem função mais estética, e em alguns casos de protesto. O acessório tendência promete se consolidar nas próximas estações.
Foto: Joanne Tan (Reprodução/notjustalabel)
Seu ar vanguardista, pode causar estranheza, por lembrar um visual futurista cibernético de filmes de ficção científica, que une humano e máquina.
Foto: Ewa Nowak (Reprodução)
Essa categoria de acessórios é cheia de formas diferentes. Anéis de nariz, chin cuffs e lip cuffs que acompanham e até modificam as linhas do rosto.
Foto: Burcu Büyükünal (Reprodução/Burcu Büyükünal)
Faz um tempo que temos visto que as joias faciais têm dado as caras nas temporadas de moda. Chanel e Gucci são exemplos, mas Schiaparelli se destacou.
Foto: Schiaparelli (Reprodução/Instagram)
No Brasil marcas de joalheria contemporânea, como a Entre Cubos, de Ingrid Rizzieri, tem feito sucesso com joias faciais minimalistas e marcantes.
Foto: Joanne Tan (Reprodução/notjustalabel)
Por mais polêmicas que sejam, não podemos negar que as joias faciais são super estilosas e cheias de personalidade. Vem saber mais no post completo!
Foto: Entre Cubos (Reprodução/Instagram)