WELLNESS
Foto: Reprodução (Pinterest)
Mesmo sendo conhecida por auxiliar em tratamentos relacionados à oleosidade excessiva, quedas e descamações, a terapia capilar é, na verdade, um método de autocuidado.
Foto: Clara Sthel (Reprodução)
Ela previne e cuida de patologias relacionadas ao fio e ao couro cabeludo, e é feita através da união de elementos da natureza com aparelhos tecnológicos que cuidam da região da cabeça.
Foto: Reprodução (Pinterest)
Também melhora a estética, deixando o cabelo mais resistente, brilhoso, estimulando o crescimento, e preparando para as agressões externas como cloro, climas secos, descoloração e etc.
Foto: Reprodução (Pinterest)
O método pode ser adotado por todo mundo, mas também é muito indicado para pessoas que apresentam situações específicas como coceira, caspa, dermatite, queda ou scab hair.
Foto: Pente ideal (Reprodução/Pinterest)
Todas as etapas têm funções terapêuticas que estimulam o fio, até mesmo, por exempo, no processo de secagem - que conta com um secador especial.
Foto: Reprodução (Pinterest)
A busca por um profissional deve está associado em certos casos a um médico especialista em tricologia, para que seja prescritos remédios, exames ou um tratamento mais invasivo, caso necessário.
Foto: Turbante de toalha (Reprodução/Pinterest)
O terapeuta tem até conhecimento das causas das doenças, mas não tem autoridade para pedir exames, nem prescrever remédios em casos onde os hormônios que estão em desequilíbrio, por exemplo.
Foto: @brunabear (Reprodução/Instagram)
Se quiser saber mais sobre, confira essa entrevista com a especialista em terapia capilar, Carol Maia.
Foto: @mexicanbutjapanese (Reprodução/Instagram)