TENDÊNCIAS
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)
Os tecidos brilhantes, acetinados, com aplicações de pedraria ou até paetê marcaram presença nos últimos desfiles, sugerindo que 2022 será um dos anos mais brilhantes que iremos viver.
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Instagram)
Apesar de ter surgido nos anos 80, com a cultura disco, as peças brilhantes sempre são remetidas aos anos 2000, por isso que a tendência polêmica é considerada uma trend Y2K.
Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)
Depois de passar anos sendo praticamente exclusivo de eventos noturnos, o brilho promete dominar as ruas e o cotidiano, sendo uma peça curinga do guarda-roupa.
Foto: Nina Sandbech (Reprodução/Instagram)
A trend promete trazer de volta peças que acabaram caindo no esquecimento nos últimos anos, como por exemplo as disco pants - calça brilhante super justa e colorida.
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)
O brilho caminha lado a lado com outra tendência que promete ser uma forte aposta do ano, o see through, isto é, peças transparente.
Foto: Cierra Nia (Reprodução/Instagram)
Para as básicas de plantão, que não gostam de ousar tanto no quesito looks, uma boa forma de trazer esse mood para o visual é nos acessórios, principalmente nas bolsas!
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)
Os bordados e aplicações de pedrarias e brilhos também prometem passar por um comeback no próximo ano, ainda mais com a volta oficial dos eventos presenciais.
Foto: Leonie Hanne (Reprodução/Instagram)
Na última temporada das semanas de moda internacionais, o brilho foi a tendência mais reportada pelas plataformas especializadas. O que fortalece ainda mais nossa aposta, de um streetwear iluminado, brilhante e oitentista para 2022.
Foto: Loewe (Reprodução/TagWalk)
Já a Versace fez jus ao Y2K, trazendo a tendência em modelagens e peças que parecem ter sido tiradas do guarda-roupa das divas de pop dos anos 2000.
Foto: Versace (Reprodução/TagWalk)
Para ler mais é só arrastar para cima!
Foto: Charlotte Lawrence (Reprodução/Instagram)