BELEZA
foto: @ameliaswaby (Reprodução/Instagram)
O óleo de cabelo é responsável por trazer mais brilho, maciez e vitalidade para os fios e seu efeito é potencializado quando analisamos qual o nosso tipo de cabelo e a necessidade dele no momento.
foto: @matildadjerf (Reprodução/Instagram)
Cada curvatura possui suas características e isso somado às agressões que o cabelo sofre diariamente, o deixa ainda mais frágil. Então, se você decidiu dar uma chance ao óleo capilar, vem com a gente descobrir qual o ideal para você:
Foto: Laulanne Cecilia (Reprodução/Instagram)
O óleo capilar é um grande aliado no controle do frizz e se esse é o fator presente no seu cabelo, o óleo de argan é a melhor opção. Ele oferece maciez e reduz a eletricidade estática, que está ligada ao controle do frizz, além de brilho intenso.
foto: Negin Mirsalehi (Reprodução/Instagram)
Se a sua queixa é a quebra, a dica é investir em óleos que promovam o fortalecimento dos fios, como o óleo de rícino. Ele possui propriedades nutritivas e é ótimo para prevenir até mesmo a queda de cabelo.
foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)
Os fios lisos também necessitam da reposição de nutrientes, por isso, escolha aqueles com fórmula leve como os de abacate ou jojoba.
foto: Negin Mirsalehi (Reprodução/Instagram)
Os cabelos crespos e cacheados são os mais ressecados, então a necessidade do óleo capilar se torna maior. Você fazer uso de diferentes tipos de óleos, preferindo os vegetais para umectação como os de rícino e argan.
foto: @elodiesfn_ (Reprodução/Instagram)
Os cabelos com química são os mais sensíveis e frágeis. A dica é investir em óleos de castanha, como o de macadâmia que é um super hidratante e nutritivo.
foto: Dua Lipa (Reprodução/Instagram)