A bolsa meia-lua é um verdadeiro clássico fashionista. O formato é icônico e faz parte de vários modelos que viraram febre nos últimos anos, como a bolsa Round Mini da Uniqlo a a La Cagole da Balenciaga. Por isso, o design é versátil, estiloso e indispensável no guarda-roupa.
Ao que parece, esse formato não vai sair de moda nunca. Ainda que várias marcas criem bolsas icônicas, a obsessão pelo design arredondado se mantém. Por isso, ela continua a ser tendência entre as gringas e vai seguir em alta por aqui.
Leia também: A legging fusô está de volta e promete substituir a calça jeans

mas, afinal, o que é uma bolsa meia-lua?
É uma bolsa de formato arredondado, com a parte superior do zíper acompanhando esse desenho, ou seja, ela lembra realmente o shape de uma meia-lua. No entanto, apesar desse padrão, ela pode ser feita de diversas formas, com tecidos mais macios ou rígidos, de diversos tamanhos e cores.

como usar a bolsa meia-lua nos looks
Bom, por ter um design super democrático e geralmente ser média ou grande, a bolsa meia-lua funciona em qualquer look. O segredo é encontrar a que combina mais com seu estilo. Por exemplo, se você se veste mais comfy e esportiva, talvez uma de nylon seja o mais indicado; já para as mais elegantes e formais, uma mais estruturada pode ser melhor. Já as cores dependem do que você já costuma ter no seu guarda-roupa.

Dar um toque pessoal à bolsa também é uma forma de deixá-la autêntica, interessante e, o mais importante, com a sua cara. Experimente colocar laços, presilhas ou até charms, que voltaram e estão super em alta.

A bolsa meia-lua pode ser usada como ponto de cor no look — e o red cherry é uma boa aposta se você gosta do que é tendência. Essa versão de mão com um nó na alça, que surgiu com a Bottega Veneta, é um super hit entre as fashionistas. E o melhor: já tem várias inspirações acessíveis que dá para investir.

Para quem busca praticidade, a bolsa meia-lua transversal é com certeza a preferida. Ela tem um bom tamanho para caber tudo o que você precisa, não precisa ser segurada como a de mão e não perde nada em termos de estilo. Pelo contrário, acho que tem até um charme extra.
Leia também: Bolsa matelassê: como usar e onde encontrar a peça clássica e versátil

onde encontrar a bolsa meia-lua
Por fim, o que não falta são opções do modelo de diversos tipos. Mas é claro que nós fizemos uma seleção com algumas bolsas meia-lua que achamos muito estilosas e podem ser o que você procura. Confira:
Depois dessas inspirações, aposto que você já quer uma bolsa meia-lua para chamar de sua. Acertei?