Se você acha que viu toda e qualquer polêmica fashion da última temporada, estamos aqui para te provar o contrário. Após bolsas polêmicas e principalmente sapatos diferentões, a moda da vez foca na segunda peça, ou melhor, na falta dela. Looks sem calça balançam o mundo da moda e até roubaram a cena na última semana de moda de outono/inverno 22-23.
Calcinhas diferentes, sapatos de cano super alto e meias calças compõe a falta de calças, saias e shorts em looks invernais. Isso mesmo que você leu, a falta da peça é justamente na estação mais fria do ano. Confira como se deu a tendência dentro das passarelas e fora delas, com algumas celebridades já aderindo!
Se podemos dizer que a tendência foi coroada, a Miu miu com certeza tem dedo nisso. Em seu desfile repleto de roupas mais clássicas, mas com um ar repaginado, a grife italiana, dirigida por Miuccia Prada, trouxe a calcinha com pedrarias totalmente visível em um look sem calças.
Também na semana de moda, a Undercover, que desfilou um inverno mais pesado em comparação com a Miu miu, aderiu a polêmica de uma outra maneira: com um casaco de pelo e botas de cano bem longo. Neste caso, pelo casaco ser comprido, a falta da calça nem foi tão sentida.
Antes mesmo da semana de moda, algumas celebridades e fashionistas já estavam aderindo ao visual mais free, como é o caso de Bella Hadid. A modelo passeou pelas ruas de Nova York somente de calcinha, em um modelo mais boxer. Para complementar, t-shirt e jaqueta de couro.
Em um editorial, a também modelo Kendall Jenner exibiu as pernas de fora. Com uma meia fina azul, sem a presença de uma segunda peça, a irmã de Kim Kardashian posou com uma blusa em tom similar e salto.
Assim como sua amiga, Hailey Bieber também aderiu a tendência com a ajuda de uma meia. Usando blusas mais longas, a modelo e esposa de Justin apostou em peças mais pesadas em cima, como a jaqueta, para criar volume no look. E aí, você acha que a moda polêmica pega?