O mundo da moda tem vários clássicos eternos, desses que estão aí há muitos anos e seguem no look das fashionistas de plantão. A sapatilha bicolor, modelo de sapato eternizado por Coco Chanel, é um deles - é só olhar nos pés das musas de estilo nos cliques de street style pra reparar que, mesmo tendo sido criada em 1957, ela continua com tudo.
Segundo o que conta a história, a ideia de Coco Chanel ao criar o sapato, que na época até ganhou o carinhoso apelido de "os novos sapatos de Cinderela", era que eles combinassem com tudo. Pois é, ela era tão visionária que já pensava na praticidade, tudo que a gente mais quer hoje em dia na hora de se vestir. Claro que as cores clássicas, o bege e o preto, não foram escolhidas por acaso. Além de serem tons básicos, o bege ajuda a alongar as pernas, enquanto o preto da ponta engana na ilusão de ótica, dando a impressão de pés menores. Espertinha ela, né?
Agora confira abaixo as mil e uma possibilidades de usar essa sapatilha que não sai dos pés das fashionistas há mais de 50 anos. E de quebra, aproveite pra comprar as versões inspired e (muito) mais acessíveis do modelo:
Viu como ele vai bem com todo tipo de produção? Aqui uma opção mais acessível:
Há também a versão com salto, que é tão charmosa quanto a sapatilha. Aqui a versão em mais em conta:
Mais modelos bicolores diferentes: