A dica do maquiador da Beyoncé para o delineado perfeito

por Lara Lincoln

Se tem um desafio na maquiagem, com certeza ele é o delineador, não é? A gente é expert em passar base, corretivo, rímel, blush e até nos arriscamos no strobbing uma vez ou outra. Mas na hora de fazer aquele cat eye poderoso, um lado sai mais grosso do que o outro, aparece um borradinho ali, outro aqui, e no final a gente até se arrepende de ter começado. E não dá para fugir, você vai precisar praticar bastante para garantir o gatinho perfeito, mas fica tranquila porque uma hora sai! É claro que existem alguns truques pra lá de fáceis que quebram o galho na hora do vamos ver e ajudam até as iniciantes - vale até colar uma fita no canto do olho em direção à sobrancelha para fazer aquele puxadinho perfeito. 

E quem entende mesmo do assunto são os beauty artists. Eles desenvolvem várias técnicas que dão acabamento à make e que dá para inserir nas nossas produções. E como dica boa é dica compartilhada, a Byrdie foi atrás do Sir John, o maquiador queridinho da Beyoncé, e ele revelou o maior segredo do delineado perfeito da musa - pode apostar, é mais fácil do que você imagina. Ficou curiosa? Então olha só: 

Beyoncé
Foto: Beyoncé
delineador

Comece com o gatinho tradicional. Escolha o delineador que mais funciona para você - os em caneta são super fáceis de usar - e trace o delineado. O truque é começar pelo canto externo, fazendo o puxadinho primeiro, e, depois, ir ligando com o resto do traço. Se você é iniciante, faça uma base com uma sombra preta, isso ajuda na missão. 

lápis

Agora entra o truque: depois de fazer o delineado normal, levante a pálpebra superior e aplique lápis preto em toda a linha d'água. Isso ajuda a deixar o delineado incrível, já que não sobra nenhum espacinho em branco entre a pálpebra e a linha. A ideia é que você use um lápis bem macio e quando chegar no canto externo dos olhos, ligue o traço ao gatinho. Dá para ver bem o efeito na foto da Beyoncé acima, o olho fica todo preenchido. 

Você também vai gostar