A escova para cabelo cacheado amada por Taís Araujo e pelo tiktok

por Inaê Ribeiro

Encontrar produtos destinados a cabelos cacheados por muitos anos foi uma tarefa difícil, mas a partir do momento que as pessoas foram assumindo seus fios naturais, passando pela transição capilar e com influenciadoras falando sobre, esse problema parou de existir, ainda bem. Hoje, basta uma vista nas lojas de beleza, sejam elas on-line ou não, que encontramos diversos produtos criados pensando no público cacheado e crespo, como a escova para cabelo com design próprio para essas texturas. 

Se você é do time que acompanha as novidades de produtos e está sempre navegando no TikTok, já deve ter visto a escova para cabelo cacheado que tem conquistado as pessoas - incluindo estrelas globais, como Taís Araujo. Flexível, com cerdas separadas e firme, temos nos encantado com todas as finalizações feitas com ela, por isso, hoje desvendamos como ela funciona e a maneira correta de usá-la, segue o post e descubra conosco.

Aliana KIng - escova para cabelo - escova para cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aliana KIng (Reprodução/Instagram)

_a escova

Esta escova foi desenvolvida pensando no público cacheado e crespo. Sua tecnologia evita a quebra dos fios, reduz o frizz e garante que não haja dor durante o processo de desembaraçar, algo tão comum para nós crespas. O grande diferencial dessa escova para cabelo é o fato das cerdas serem separadas, "soltas" uma da outra e arredondas o que faz com que ela penteie o cabelo sem tirar a definição natural dos cachos e massagear o couro cabeludo.

Você já deve conhecer a finalização em fitagem, aquele processo de separar o cabelo em fitas para um resultado de cachos mais definidos, certo? Bom, é exatamente o que a escova para cabelo faz, suas cerdas soltas garantem uma fitagem mais fácil, sem o uso das mãos e não somos apenas nós as apaixonadas viu? A atriz Taís Araújo já mostrou em seus stories que ama o produto e está sempre usando para finalizar o cabelo. 

_como usar

A escova possui um separador que você pode posicionar em diferentes níveis. O nível de baixo é indicado para cabelos curtos e finos, enquanto o de cima, para cabelos longos, crespos e cacheados, então vale posicionar na maneira correta para garantir um resultado melhor. 

Ao desembaraçar, aplique seu creme de pentear de preferência e posicione a escova primeiramente na vertical, iniciando das pontas até a raiz. Quando toda a mecha estiver penteada, use a escova na horizontal para criar a tão amada fitagem. 

Clau Ribeiro - escova para cabelo - escova para cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Clau Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_relato de quem já usou

A nossa analista de performance, Claudiana Ribeiro, já testou a escova, mas o relato dela é de quem não viu nada muito extraordinário no produto e que não ajudou muito para desembaraçar o cabelo. Porém, ela desempenha sim um papel de auxílio na hora da fitagem.  Pelo seu cabelo ser crespo, Clau usava ela mais fechada, para ter mais firmeza na hora do pentear, e talvez esse seja o motivo de não ter visto grandes resultados, já que acredita que o resultado melhor será em cabelos cacheado.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar