A Evolução Capilar da Selena Gomez

por Lara Lincoln

Só da ela! Provavelmente você acompanhou a mudança de visual icônica da cantora Selena Gomez que apareceu com os fios loiríssimos no red carpet do American Musican Awards, que aconteceu em Los Angeles no último domingo, 19/11. A gata que não ousava tanto nas transformações capilares escolheu a cor com inspiração grunge para perfomance do seu novo single, "Wolves", e deixou todo mundo de queixo caído com os cliques da noite - bateu até aquela vontade de correr para o salão e mudar as madeixas também, não? 

De cabelão a fios curtinhos, a cantora adora se reinventar na beauté, mas sem radicalizar tanto no visual. Referência em madeixas escuras, a Selena sempre variou entre o comprimento, que já foi de cabelão à blunt bob, porém, no quesito coloração, a gata raramente apostava em tons diferentes, no máximo uma leve nuance iluminada para dar um toque de cor ao cabelo. Agora, para marcar uma nova fase na sua carreira musical - com muitas parcerias e lançamentos - Selena apareceu mais gata do que nunca, loiríssima, e com os fios repicados. Olha só a evolução capilar dessa musa:

Selena Gomez 2011
Foto: Selena Gomez 2011

Impossível não lembrar da Selena com os fios longos durante a carreira na Disney. Madeixas bem volumosas e escuras eram sua marca registrada em 2011 - os pós volumizadores são ideais para garantir movimento e corpo ao cabelo. 

Selen
Foto: Selena Gomez 2011

Ainda em 2011, a cantora radicaliza no comprimento e aparece com as pontinhas bem repicadas no melhor estilo messy hair. Uma dica para deixar o visual podrinho é aplicar a pomada dando leves amassadas no cabelo. 

Selena Gomez 2012
Foto: Selena Gomez 2012

O comprimento médio com pontas desfiadas foram a marca de 2012. Nos red carpets? Muito babyliss solto e fios modelados. Se quiser fazer em casa, nada de esquecer dos leave-ins com proteção térmica, ok? 

Selena Gomez 2012
Foto: Selena Gomez 2012

É oficial: a Selena é fã número um do messy hair. O texturizador é um indispensável para garantir o hairstyle. 

Selena Gomez 2013
Foto: Selena Gomez 2013

2013 foi um ano com poucas transformações para a cantora que desfilou madeixas longas, lisas e com zero frizz - uma dica é aplicar óleo ou reparador de ponta nas pontinhas para manter a hidratação do cabelão.

Selena Gomez 2014
Foto: Selena Gomez 2014

Em 2014 leves nuances mais claras iluminaram os fios escuros da atriz. O penteado favorito? Babyliss por todo o comprimento e bem marcado. Nesses casos, aplique bastante fixador para garantir a durabilidade do penteado. 

Selena Gomez 2014
Foto: Selena Gomez 2014

Nada de hairstyles ousados, a Selena apostava no liso certeiro e madeixas jogadas para o lado para desfilar nos red carpets. Porém, o penteado requer hidratação em dia, por isso, sprays de brilho são fundamentais para manter tudo no lugar e ainda dar aquela força na nutrição. 

Selena Gomez 2015
Foto: Selena Gomez 2015

O beauty look fresh foi o escolhido de 2015. O tom natural foi ressaltado e a gata aparecia com as madeixas ultra brilhantes. Se você tiver o cabelão, assim como o da atriz nessa época, reforce as hidratações já que as pontinhas podem sentir necessidade de cuidados intensivos. 

Selena Gomez 2016
Foto: Selena Gomez 2016

O castanho claro, quase cobre, foi o escolhido de 2016. A cantora aparecia com os fios iluminados e com muito volume - use os sprays volumizadores para garantir o resultado. 

Selena Gomez 2017
Foto: Selena Gomez 2017

Já no comecinho de 2017, Selena radicalizou no comprimento e apareceu com os fios bem curtinhos e repicados - chic, não? Um truque para esse corte é aplicar o mousse em todo o comprimento no cabelo para reforçar o volume. 

Selena Gomez 2017
Foto: Selena Gomez 2017

Por fim, loiríssima! O tom de loiro que não chega a ser um platinado mas fica entre o bege e o prata tem inspirações grunge e deixou a Selena ainda mais gata - nós amamos. Se roubar a inspiração, aposte em máscaras específicas para fios coloridos que mantêm o loiro por mais tempo. 

Você também vai gostar