Se você é fã da Zendaya assim como nós, deve ter acompanhado a evolução da cantora, atriz e produtora ao longos dos anos. Sua carreira teve inicio no Disney Channel, passou por produções de sucesso, como a trilogia de Homem Aranha, e, claro, seu papel como Rue em Euphoria, personagem que lhe rendeu o Emmy de melhor atriz em série dramática, em que quebrou um recorde: sendo aos 24 anos a atriz mais jovem a ser premiada na história do evento.
Além do amadurecimento em sua carreira profissional, também podemos acompanhar a sua jornada na moda, onde se transformou em uma referencia com seu estilo autêntico e ousado. A construção de sua imagem começou cedo, desde 2011, um ano após sua estreia no seriado No Ritmo do Disney Channel. Desde então, a atriz e Law Roach, seu stylist trabalham em uma parceria incrível que já rendeu diversos momentos icônicos, como sua presença no MET Gala com o vestido inspirado na Cinderela, digno de contos de fadas.
Além de ser uma grande referencia quando o assunto é estilo, Zendaya também impressiona a todos com suas opções ousadas no mundo da beleza. Sem medo de investir em mudanças, a atriz já desfilou com fios ruivos, curtos, super volumosos, lisos e até mesmo com dreadlocks. Hoje, resolvemos relembrar um pouco da trajetória da nossa musa e separamos onze momentos icônicos das suas madeixas!
2014
Em 2014, quando ainda era mais conhecida por seus personagens na Disney, Zendaya investiu em um visual divertido no estilo disco para o American Music Awards. A estrela abraçou seus cachos naturais, trazendo um volume incrível e uma cor mais escura que a sua natural.
2015
Já no ano seguinte, quando começou a participar de séries e filmes fora do universo infantojuvenil, Zendaya resolveu mudar o visual para o Oscar de 2015, investindo em dreadlocks na altura da cintura.
2016
Em 2016, Zendaya deu uma cara nova para as madeixas, que ganharam um comprimento mais curto e fios lisos. Já a cor seguiu com o tom de castanho claro, sua tonalidade natural. O visual, que tinha um toque mais maduro, ainda manteve um ar jovem para o seu visual.
met gala 2017
Zendaya é uma das estrelas mais aguardadas no MET Gala, afinal todo mundo quer saber qual será a aposta ousada da vez. Para o evento de 2017, a atriz apostou novamente em um volume dramático para os fios texturizados, completando o beauty com um batom vermelho que marcou a noite.
2017
No fim de 2017, Zendaya investiu em um corte de cabelo no estilo shaggy, conhecido por suas camadas e efeito repicado. O visual era super delicado e adicionou um toque romântico para o visual, ainda mais com a franja, que trouxe mais suavidade para as madeixas.
2018
Em 2018, Zendaya manteve seu corte em camadas junto com a franja, mas adicionou um pouco mais de luz ao visual com algumas mechas em um tom de cobre.
2019
Em homenagem à MJ, sua personagem em Homem-Aranha, Zendaya investiu em um tom de vermelho bordô para as madeixas. A cor traz um tom mais sutil, sendo uma opção de cabelo ruivo super sofisticado e mais leve que os tons vibrantes.
2020
Já para o ano seguinte, Zendaya se despediu do vermelho, trazendo um tom mais escuro de seu castanho. Mas manteve o visual atualizado, investindo em elegantes box braids.
2021
Para o Oscar de 2021, Zendaya elegeu fios com ondas mais leves e um comprimento na cintura para seu visual elegante e jovem.
2022
No ano seguinte, trouxe um estilo ainda mais sofisticado, investindo em um comprimento mais curto, na altura dos ombros, e com fios lisos. Vale reparar que ela deixou o visual mais autêntico escovando as pontas dos fios para fora e apostando em uma repartição lateral, que deram um ar sexy e maduro.
2023
Em 2023, o visual maduro e sofisticado permaneceu, mas agora com um comprimento ainda mais curto, acima dos ombros.