A evolução de estilo da Hailey Bieber

por Giulia Coronato

De todas as grandes celebridades atuais, Hailey Bieber é indiscutivelmente a que possui o maior senso de estilo próprio. Além de vestir a si mesma há alguns meses - Hailey está sem stylist pessoal desde que parou de trabalhar com Maeve Reilly - a musa é a fashionista mais atingível que conhecemos. É claro que seus looks são banhados de marcas de luxo, mas os truques de styling e as combinações usadas pela senhora Bieber, são mais do que acessíveis, e qualquer um pode replicar. 

Considerada por muitos a rainha do street style, Hailey Bieber possui um armário funcional, com itens essenciais que geralmente consistem em jaquetas oversized, blazers, tênis da Nike e paletas monocromáticas - quando não está atravessando tapetes vermelhos, claro. Mas será que sempre foi assim? Será que em sua jornada de filha de celebridade para modelo bem sucedida, e de Hailey Baldwin a Hailey Bieber, grandes mudanças aconteceram em seus looks? É isso que vamos investigar hoje, revivendo a evolução de estilo completa da musa:

It girls - Hailey Bieber, 2011 - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Quando começou a fazer aparições públicas, o estilo de Hailey não era nada do que conhecemos hoje. Na época, a adolescente de 15 anos não ousava tanto no quesito looks e ainda estava no processo de se tornar a fashionista mundialmente conhecida que é. A blusa tie dye com shorts jeans branco e acessórios brilhantes mostram claramente isso. 

It girls - Hailey Bieber, boho chic, jaqueta, vestido longo - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Em 2015, o boho chic estava em alta. As maiores fashionistas e celebridades da época abusavam do estilo hippie, com muita camurça, vestidos longos estampados e acessórios de metal envelhecido. Hoje não vemos sequer um aspecto boho nos looks de Hailey Bieber, mas há 6 anos a musa bebeu na fonte da tendência. 

It girls - Hailey Bieber, camisa xadrez, shorts jeans - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Apesar de distante, aqui já vemos aspectos familiares do estilo de Hailey nos dias atuais. Os shorts jeans e as camisas xadrez sempre estiveram presentes nas produções da modelo, assim como as botas de salto. É claro que atualmente, as propostas são diferentes e as modelagens das peças mais amplas, mas a base ainda é a mesma. 

It girls - Hailey Bieber, shorts jeans - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Saltando para 2017, vemos uma Hailey Bieber mais preppy, mais apoiada em marcas de luxo, logomania e combinações hi-low, mas sempre muito dentro das tendências, como as lentes coloridas, o coturno e a adoração a logos, que são um recorte preciso da moda do ano. 

It girls - Hailey Bieber, calça camuflada - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Quem lembra quando a padronagem de camuflagem era um hit, favorito das fashionistas? Hailey Bieber fez jus a tendência e desfilou muito com a estampa durante 2018. Apesar de um tanto quanto ultrapassado, aqui também conseguimos identificar pontos atuais, como o cropped, a jaqueta oversized e o aspecto street do visual. 

It girls - Hailey Bieber, calça jeans, camisa xadrez - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Aqui começou a paixão pelos blazers. Não existe um modelo de blazer que Hailey Bieber não consiga estilizar. Mas claro, sempre do seu jeito despojado e nada engessado. O item de alfaiataria sobreposto pelo moletom e combinado com calça jeans é a cara da modelo, ainda mais quando finalizado com bolsa Jacquemus e argolas douradas. 

It girls - Hailey Bieber, legging de couro, jaqueta de couro - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Em 2020, vimos uma Hailey mais sexy e mais adulta, seus looks sempre tinham materiais como vinil ou couro, sandálias de salto e cores mais profundas. Muito disso se deve ao fato da musa ter se tornado uma das embaixadoras da Yves Saint Laurent no ano. 

It girls - Hailey Bieber, colete, verde - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Já em 2021, seus looks foram de sexy para extremamente despojados e trendy. Os tênis Jordan estavam sempre presentes, assim como o couro e outros itens fashionistas que moldaram o ano, dando a ela o título de rainha do street wear. Ah, e vale dizer que Hailey foi uma das responsáveis por tornar o verde a cor tendência do momento. 

It girls - Hailey Bieber, blazer acintura, terninho - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

No mesmo ano, a alfaiataria continuava forte nos looks de Hailey, mas com uma proposta mais acinturada e certa ao corpo. Um truque de styling que a modelo sempre põe em prática e se tornou um dos aspectos mais presentes em suas produções, é coordenar a cor dos acessórios, trazendo pontos de cores para as produções mais sóbrias. 

It girls - Hailey Bieber, vestido de tricot - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Enquanto esteve em Paris, acompanhando o marido Justin Bieber, Hailey trouxe de volta a personalidade preppy super chique que conhecemos em 2017. Mas dessa vez, em uma proposta mais adulta e quase sempre monocromática. Quem também babou nos looks desfilados pela musa na capital francesa?

It girls - Hailey Bieber, legging, meia alta, jaqueta de couro - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Se tem algo que nós somos apaixonadas, são os looks de academia de Hailey. Os conjuntinhos de legging e top sempre ficam mais interessantes nas mãos da fashionista, que faz questão de usar os complementos certos. O chinelo com meia é outra tendência polêmica que ganhou força nas produções da senhora Bieber. 

It girls - Hailey Bieber, ugg, shrots - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

Sempre levando os looks casuais e confortáveis a outro nível, Hailey é capaz de lançar tendências até com seu pijama. Como as uggs, botas que passaram anos sendo desprezadas pela comunidade fashion, que prometem voltar em 2022. 

It girls - Hailey Bieber, blazer oversized, boné - Hailey Bieber - Verão - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

E chegamos aos dias atuais! Depois de quase 10 anos nos holofotes, vemos uma Hailey Bieber mais fashionista do que nunca, mas que não deixou de lado seu estilo tão característico. Os itens esportivos continuam, assim como o styling despojado com peças de alfaiataria e modelagens oversized. Hoje, vemos muita influência do estilo de Justin na modelo, e vice e versa, os pombinhos são autoridades no quesito looks de casal e podemos ver claramente, o quanto o relacionamento influenciou na moda dos dois. 

Você também vai gostar