A série Euphoria já era fenômeno antes mesmo de sua estreia, produzida por Drake e estrelando Zendaya, em seu primeiro papel risqué, além da fotografia bem atmosférica, o seriado criou um universo envolvente ao investigar a vida de um grupo de adolescentes sem nenhuma censura e com trilha sonora espetacular.
Depois do sucesso da primeira temporada, que incluiu um Emmy de melhor atriz dramática para a protagonista, a segunda temporada eleva as expectativas e no quesito figurino, o objetivo é alcançado com louvor. A responsável pelo feito é Heidi Bivens, que assina magistralmente os looks do elenco fazendo com que as escolhas de vestuário sejam parte fundamental da narrativa.
A seguir, a gente faz uma análise da evolução de algumas das principais personagens de Euphoria e como isso pode ser observado através do estilo de cada uma.
maddy (alexa demie)
A favorita dos fãs no quesito looks, é a dona das produções mais ousadas que bebem direto da fonte do período Y2K sem poupar esforços. Sexy e vamp, silhuetas justas e comprimentos curtos são indispensáveis. Sua personalidade autoconfiante é exaltada com detalhes que adicionam glamour e um toque hedonista, como a sandália de amarração com cristais do primeiro episódio da temporada ou os flashes de tons neon. Os vestidos bodycon com recortes são peças-chave, nessa fase da trama, Maddy elege opções mais adultas que demonstram seu amadurecimento precoce.
cassie (sydney sweeney)
Similar à BFF Maddy, a inspiração de suas produções também remetem à moda da virada do milênio, porém mais colorida e romântica, quase Barbie girl. A cartela de cores é basicamente composta por tons de azul e rosa e a confusão mental enfrentada pela personagem na nova leva de episódios de Euphoria pode ser percebida nos looks que beiram o caricato e teatral sempre priorizando elementos estereotipicamente femininos. Vestidos delicados, conjuntinhos, estampas florais e vichy são recorrentes.
jules (hunter schafer)
Nos novos episódios, as escolhas de Jules saem do clima onírico que permeou a primeira temporada passando para uma leitura mais sóbria alcançada através de mix de texturas com destaque para transparências e veludo, styling inteligente utilizando bastante sobreposições e detalhes de amarrações além de uma exploração de peças de inspiração esportiva sempre contraposta com itens femininos, tipo calça jogger bem larga usada com parte da calcinha aparecendo nas laterais e top do tipo performance. A convivência com Rue e com Elliot parece influenciar as composições com a inclusão de peças confortáveis e silhuetas oversized que dividem espaço com itens de apelo sexy.
Leia mais:
Looks de Euphoria que já conferimos e estamos apaixonadas
A Alexa Demie é a fashionista mais poderosa do momento
rue (zendaya)
Apesar dos looks incríveis da atriz que inclusive ganhou prêmio de ícone fashion no CFDA Awards do ano passado, o estilo de Rue está longe de ser preocupação principal da personagem. Grunge e athleisure se encontram em shapes oversized e uma displicência tudo a ver com o mindset da protagonista, que se encontra novamente mergulhada no vício. Mas não se engane, as produções em cartela de tons terrosos como marrom, oliva e bordô, contam com peças vintage de marcas como Jean Paul Gaultier e Cavalli criando looks que invocam estilo cool, repleto de itens que priorizam conforto e praticidade, quase sempre arrematados por jaquetas masculinas e tênis tipo Converse.
lexi (maude apatow)
Apesar de ter recebido pouca atenção na temporada de estreia de Euphoria, nos primeiros 4 episódios da atual já deu para perceber que a personagem vai conquistar mais espaço e isso se reflete através das roupas. Conquistando autoconfiança, seu estilo ganha toques de dark academia e irreverência romântica que remetem à estética da marca Miu Miu, que ela inclusive aparece usando em um episódio. Cardigans, camisas com babados e laços, saias minis, estampas como xadrez e calçados do tipo loafer são essenciais.
kat (barbie ferreira)
O estilo cyber punk que dominou suas produções na temporada passada é suavizado, resultado das mudanças em sua vida, como o namoro com Ethan. Sua cartela antes predominantemente preta é ampliada através de tons cítricos e acessórios divertidos. Demonstrando uma feminilidade menos agressiva, mas com bastante atitude. Chokers são praticamente marca registrada do seu figurino deixando tudo com a cara da personagem.