A Expert de Beleza por Trás das Sobrancelhas das Celebs

por Lara Lincoln

Você já se perguntou quem é o profissional por trás das sobrancelhas impecáveis das celebs? Então anota o nome: Kelly Baker. Conhecida como a "rainha das sobrancelhas", a Kelly é a responsável pelo design e manutenção dos fios de musas como Lucy Hale, Shay Mitchell, Zendaya, Lea Michele e pelo clã Kardashian. A profissional ganha destaque pelo seu método diferenciado: antes de remover os pelos, ela delimita a região com um lápis bege, para depois, retirar o excesso que ficou por fora dessa linha. 

Com essa técnica, é quase impossível errar no formato ou resultar em falhas indesejadas. As sobrancelhas ficam naturais e com o shape harmônico de acordo com os traços de cada pessoa. Com mais de 13 anos no universo e 620 mil seguidores no Instagram, a Kelly é uma das designers mais famosas do globo com horários disputadíssimos em seu salão, localizado na Califórnia. Depois de anos no ramo, a expert desenvolveu a sua própria linha de produtos completa para sobrancelha, com direito à lápis, sombras e gel fixador que está disponível no site Kelly Baker Brows. A melhor parte? A designer não economiza dicas de beauté, ela revelou suas maiores dicas em uma entrevista para o Refinery 29 e ensinou truques para preencher os pelinhos em casa. Anota tudo:

Aposte em um lápis bege para iluminar o olhar, sempre! O produto, além de disfarçar os pelinhos extras, também delimita a sobrancelha e ilumina o arco abaixo. Ou seja, os olhos ganham destaque com o jogo de luz e sombra. "Primeiro ilumine, depois preencha, esse truque garante a maquiagem fresh e faz parecer que você está acordada", explicou. 

O maior erro na hora de preencher as sobrancelhas? Escolher o tom errado para os fios. Escolha uma cor abaixo do tom do seu cabelo, pode parecer estranho, mas quando você esfumar o resultado vai ficar bem mais natural e harmônico. Vale até misturar duas cores, no canto externo, prefira os escuros, já no canto rente aos nariz, vá no mais claro. 

Não ilumine a parte superior da sua sobrancelha. O segredo para levantar o olhar é iluminar, apenas, o arco inferior. Contorne toda a região como lápis bege e, depois, aplique pigmentos cintilantes no arco. Quando iluminamos acima, o efeito glow dá a sensação de sobrancelhas caídas. 

Nada de pesar na mão! O segredo para o resultado esfumado e natural é preencher as sobrancelhas com a precisão certa e esfumado leve. "Pare de pressionar os produtos de maneira muito forte, menos é mais. Seja suave", contou. 

Dica de ouro: respeite o formato natural da sua sobrancelha! Nada de mudar o designe e acabar com o resultado fake demais. Baker explicou que nunca altera o formato de cada pessoa, mas sim, trabalha com o que ela já tem. "Em uma sobrancelha redonda, eu preencho o canto externo com o lápis ou sombra para criar uma forma mais definida e, pronto", contou.

O gel fixador é indispensável! A Kelly aplica o produto para deixar todos os pelinhos no lugar e garantir o resultado natural. Mas a dica varia de pessoa para pessoa, se você já tem bastante volume e preenchimento, escolha os incolores, que apenas fixam, porém, se o seu caso são fios finos e frágeis, vale apostar em produtos com pigmentos, já que eles ajudam a disfarçar imperfeições. 

Não, você não precisa preencher toda a sua sobrancelha, pelo contrário, foque apenas nos pontos chave, como o arco superior. Preencher o arco já faz toda a diferença porque levanta o olhar e deixa a sobrancelha arqueada. Outro segredo está na maneira de pentear: sempre para cima e para fora. "Muitas pessoas escovam para o lado, porém, quando você penteia para cima, ele levanta e abre o olhar", explicou. 

O segredo por trás do design natural? Deixar os fios crescerem no cantinho rente ao nariz. Muitas pessoas cortam esses pelos, porém, deixar os fios levantadinhos e desalinhados nessa área faz toda a diferença porque suaviza a expressão. 

Por último, compre um bom pincel para sobrancelhas. Além de pentear, a ferramenta também esfuma todos os produtos aplicados em excesso. "Não importa quantos erros você cometa com excesso de produto, as escovinhas resolvem o problema e deixa as cores bem esfumadas", contou. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar