STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

A franja que as fashionistas estão amando

por Aline Santos

Você provavelmente já se pegou desejando dar uma repaginada no visual nessa estação, certo? Talvez um corte mais moderno ou até mesmo aquela franja que é aposta certa entre as fashionistas.

Mas se você também sempre ouviu pessoas dizendo que as "franjas não combinam com a estação mais quente", é hora de mudar o seu conceito e nós te dizemos o por quê. A curtain bangs ou mais conhecida por aqui como "franja cortininha" - nome dado por conta da divisão do cabelo -, vem conquistando cada vez mais as fashionistas que desejam dar um up no visual de forma mais discreta.

Com um mood mais retrô, o corte é uma opção super moderna e ao mesmo tempo elegante. Vale mencionar que essa franja já foi usada por diversas celebridades e it girls como Brigitte Bardot, Alexa Chung, Dakota Johnson... uma lista sem fim. Se você ainda tem dúvida sobre a curtain bang, nós listamos 5 motivos para você se jogar na trend que vai transformar as suas madeixas, vem com a gente:

Andressa Almeida -       - curtain bangs - verão - street style
Foto: Andressa Almeida

A franja cortininha é perfeita para quem procura um penteado versátil e isso porque se você se cansar dela, é possível usá-la de várias maneiras, ou seja, um visual diferente todos os dias.

Catharina Dieterich, Rafaela Mercaldo -      - curtain bangs - verão - street style
Foto: Catharina Dieterich, Rafaela Mercaldo (Reprodução/Instagram)

E sabe quando a franja colabora com qualquer tipo de penteado em qualquer ocasião? A curtain bang é moderna e ao mesmo tempo super chic, sendo certeira para dar um charme em penteados mais bagunçados.

jeanne damas -     - curtain bangs - verão - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Pinterest)

Diferente de outros tipos de franjas, a curtain vai bem com qualquer formato de rosto. Ela é capaz de trazer mais leveza para o visual e pode ser usada em diversos comprimentos.

Giovana Marçon, Andressa Almeida -      - curtain bangs - verão - street style
Foto: Giovana Marçon, Andressa Almeida (Reprodução/Instagram)

E por falar em comprimento, a franja cortininha também pode ser usada em todos os tamanhos de cabelo, desde cortes mais curtinhos até os mais longos.

Camila Cabello -      - curtain bangs - verão - street style
Foto: Maju Silva, Ana Lídia Lopes (Reprodução/Instagram)

Quando dizemos que a curtain bangs vai com todo e qualquer tipo de cabelo, SIM, nós estamos falando sério! Para quem tem as madeixas cacheadas e crespas, a franja pode ser uma opção pra lá de estilosa e super modernista. 

E a Catha, nossa CEO expert em franjas, também fez um vídeo incrível mostrando como ela corta a franja em casa, vem ver:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar