A franja voltou com tudo – e não só nos cabelos

por Giulia Coronato

Nós já te contamos diversas vezes que a franja voltou com tudo para o cabelo das fashionistas nas últimas temporadas. O corte nunca saiu oficialmente de cena, mas nos últimos tempos identificamos um boom imenso do visual. 

Ao assistirmos os desfiles das últimas fashion weeks internacionais, chegamos a conclusão de que a franja transitou para o vestuário e não será vista somente nas madeixas. 

Longas, curtas, coloridas ou monocromáticas, as grandes marcas apostaram forte nas franjas na temporada de outono 2020 e a gente já adianta: o item vai ser tendência indispensável para as próximas estações. Duvida? Então vem que a gente te prova: 

It girls - Franjas - Franja - Outono - Runaway
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)


Nos maiores e mais importantes desfiles das semanas de moda internacionais, a franja foi uma forte tendência e definitivamente a mais reportada pelos veículos de comunicação. As marcas apostaram na trend para dar movimento e fluidez nas produções, combinados com peças mais estruturadas, como o blazer visto na Prada.

It girls - Franjas - Franjas - Outono - Runaway
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

A franja também marcou presença nos acessórios, como as maxi bolsas da Bottega Venetta e a choker polêmica da Prada. O que sugere que nas próximas estações estaremos vendo a tendência com frequência, tanto em peças como em complementos.

It girls - Franja - Franja - Verão - Street Style
Foto: Vic Hollo, Blanca Miro (Reprodução/Instagram)

No street style, a franja voltou a aparecer aos poucos, prioritariamente em jaquetas. Mas a alta frequência do item nas passarelas indica que as marcas estão apostando forte na trend, e que muito provavelmente as ruas das diversas capitais da moda estarão dominadas por franjas nas próximas temporadas.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar