A importância que os posts antigos tem em nosso presente

por Giulia Coronato

No segundo episódio de nossa mais nova série de React, eu e minha dupla dinâmica, Claudiana Ribeiro, reagimos a diversos posts antigos do Steal The Look. Como parte do time de conteúdo do site, fiquei especialmente animada para essa parte do programa, mal podia esperar para ler e consumir as matérias antigas que fizeram a base do site há quase uma década atrás.

Mas, por incrível que pareça, ou nem tanto, quando vi as matérias selecionadas, fiquei extremamente decepcionada. Em um primeiro momento, ver aqueles conteúdos estranhos e de temas controversos me incomodou, mas, após finalizar a gravação, eu pensei “que bom que me decepcionei com os posts antigos, e que bom que os conteúdos me incomodaram! Isso mostra o quanto evoluímos!” 

Recentemente passamos por um episódio, onde uma leitora veio nos questionar sobre o conteúdo de alguns posts antigos que não faziam mais sentido nos dias atuais. E após muito discutirmos internamente, resolvemos não apagar as matérias. É claro que se o conteúdo fosse preconceituoso de qualquer forma, ele seria apagado sem discussão, mas não era o caso. Logo, optamos por não esconder nosso passado - não tão glorioso - e sim, usá-lo como um lembrete do quão longe chegamos. 

que bom que me decepcionei com os posts antigos! Isso mostra o quanto evoluímos!

It girls - posts antigos - posts antigos - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Chamberlain (Reprodução/Instagram)

Ver posts antigos, sejam fotos do passado no Facebook, mensagens para ex-namorados ou matérias do seu portal de moda favorito, sempre irá carregar uma nostalgia e muitas vezes irá nos fazer torcer o nariz. Mas não devemos deixar esse sentimento se tornar uma vergonha e apagar todo e qualquer resquício de passado que existe nas redes sociais. Devemos usar esses posts antigos como uma celebração, da nossa evolução, como sociedade e como indivíduo. Porque cá entre nós, quem não irá dizer que nosso eu do futuro não vai fazer cara feia ao ver algo dos dias atuais?

Abaixo, você confere nosso mais novo episódio, recheado de boas risadas e posts antigos

Deixe um Comentário
Você também vai gostar