Os fios da Julia Roberts sempre foram icônicos. É impossível não notar o seu cabelo cacheado cheio de movimento ou escovado volumoso ao longo das décadas de 1980 e 1990, quando ela despontou como atriz em Hollywood e rapidamente se tornou referência de estilo. Um cargo que Roberts ocupa até hoje, pois nós amamos os seus looks básicos e estilosos.
Depois de muitos anos usando os fios escuros, compridos e com franjinha, Julia Roberts decidiu mudar tudo e surgiu com um novo corte de cabelo curto. Calma, não é tão curtinho quanto os viralizados pixie ou french bob. Ela aderiu ao long bob, um comprimento super versátil, na minha opinião, que vai até logo abaixo dos ombros. Não é muito curto, nem dá o trabalho de fios longos.
Eu estava buscando uma mudança no visual, mas admito que não queria radicalizar e ir do cabelo até a cintura para um italian bob. Assim, do nada!
Então, quando vi o cabelo curto da Julia Roberts, pensei "é isso que eu quero pra mim!".
O long bob é, como eu disse, um corte prático e fácil de estilizar no dia a dia. Optei por uma versão com as pontas retas e a franja comprida porque eu queria poder ainda prendê-lo em um rabo-de-cavalo baixo sem ficarem muitos fios soltos. Para dar um movimento e volume, repiquei um pouco, mas não a ponto de não conseguir aquele visual "lambido", se assim eu quiser.
O meu cabelo é liso e muito pesado, e eu gosto de secá-lo ao natural depois de lavar. Até porque, eu tenho criança em casa e quem também tem, vai me entender quando digo que ter tempo de secar o cabelo com secador ou outra ferramenta de calor é quase um luxo! Mas mesmo assim, acredito que com o long bob será mais rápido e fácil de fazer um blow out quando eu quiser.
Por isso, separei alguns produtos que já estão no meu carrinho de compras e outros que já possuo em casa que com certeza me ajudarão a estilizar o meu novo cabelo curto no dia a dia, e espero que te ajude também.