A Label de Festas Mais Sustentável do Brasil Vai a NY

por The Look Stealers

Se você acompanha o Steal The Look, já deve conhecer o trabalho do estilista Carlos Bacchi, gaúcho nome à frente da marca que produz vestidos de noiva e de festa que, além de terem o acabamento impecável e modelagens que beiram a perfeição, das nove coleções existentes, quatro são feitas de maneira super sustentável.

As peças  selecionadas são construídas a partir de tecidos ecológicos, como o linho, e são tingidas também de maneira natural, podendo até usar cascas de árvore em sua tintura. Demais, né? Nem precisamos dizer que nossas co-founders, Catha e Manu, quando conheceram a marca de perto, foi amor à primeira vista! Olha só nossos modelos queridinhos abaixo, de uma das coleções passadas, ECO:

A label de festas mais sustentável do Brasil vai à NY!

E se nós já eramos fãs da label, agorinha ficamos mais ainda! Justamente pela causa sustentável e, é claro, pelo bom gosto dos designs e modelos dos vestidos,a label de bolsas Volta Atelier convidou Carlos Bacchi para desfilar em nada mais, nada menos do que a New York Fashion Week!

O acontecimento faz parte do projeto Flying Solo, da marca que leva o mesmo nome e nós não poderíamos estar mais animadas sobre o evento – que ocorre 9 de fevereiro deste ano no Píer 59 Studios, em Nova Iorque.

Ainda não conhece a Volta Atelier? Então te contamos um pouquinho sobre a marca: com Fernanda Daudt como nome à frente, a casa de acessórios confecciona it-bags no Brasil com resíduos da indústria de acessórios do Rio Grande do Sul, porém vende exclusivamente para o mercado americano, com lojas selecionadas em Nova Iorque e na Califórnia - luxo puro, né?

A label de festas mais sustentável do Brasil vai à NY!

Nem precisamos dizer que estaremos lá cobrindo tudo e reportando cada detalhe por aqui, certo? E se você se interessou pela casa, vai adorar ainda mais a última coleção da marca, denominada “Alandroal”.  Nela, todos os tecidos foram escolhidos de um produtor que conta com certificado de baixa emissão de CO2. Além disso, os tecidos são compostos por uma seda artesanal mesclada a garrafas PET recicláveis e tingidas com materiais naturais como pêssegos! Não dá pra ficar mais lindo e sustentável do que isso né? Nós amamos a coleção e queremos “roubar” tudo já!

A label de festas mais sustentável do Brasil vai à NY!
Você também vai gostar