Que rufem os tambores, porque o Oscar 2021 está virando a esquina! A maior premiação cinematográfica do mundo acontece neste domingo, dia 25 de abril, e fecha a temporada de premiações. Após um ano complicado e atípico para o cinema e para a televisão, a Netflix lidera indicações ao Academy Awards, reinando com Mank, que recebeu 10 indicações.
Apesar de faltar menos de uma semana para a maior noite do cinema internacional, ainda dá tempo de maratonar os filmes indicados e chegar no domingo com tudo na ponta da língua. Porque cá entre nós, nada melhor do que ter assistido as principais produções apontadas para chegar torcendo para seus favoritos. Então vem com a gente ver a lista de 7 filmes que você precisa assistir antes do Oscar 2021 e já preparar o estoque de pipoca:
Não dá para negar a surpresa de ver um filme tão ácido e autêntico aparecendo nas indicações do Oscar 2021, mas também não dá pra negar que foi uma surpresa pra lá de positiva. Em Bela Vingança, a jovem Cassie frequenta bares todas as noites má intencionada, fingindo estar bêbada e chamando a atenção de diversos homens que querem aproveitar do seu estado embriagado. Quando eles se aproximam dela dizendo que irão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores.
Judas e o Messias Negro é um desses filmes que retratam o passado de forma tão atual, que parece ter acontecido ontem. O longa oferecido pela HBO, conta a história de Fred Hampton, ativista dos direitos negros e revolucionário líder dos Panteras Negras, visto como ameaça pelo FBI. O longa não obteve toda a atenção merecida durante a temporada de premiações e esperamos que pelo menos no Oscar 2021, ele seja honrado.
Uma das grandes apostas da noite, é Mank. O drama, baseado em fatos reais, retrata a Hollywood da década de 30 e a dificuldade do roteirista Herman J. Mankiewicz em finalizar o roteiro de Cidadão Kane, considerado por muitos, o melhor filme de todos os tempos. A crítica especializada amou o longa e, ao que tudo indica, a produção original Netflix irá levar muitos prêmios no Oscar 2021.
A grande aposta da noite e muito provavelmente o grande vencedor, Meu Pai, como o nome já sugere, retrata a relação complicada e complexa de um pai e sua filha. Anthony, de 81 anos, mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris. O longa dramático e angustiante, conta com atuações de cair o queixo e um plot twist do jeito que todo mundo gosta.
Não é só de Parasita que se vive o cinema coreano. Mais um marco para a diversidade em Hollywood, Minari chega como uma grande aposta no Oscar 2021. O longa que concorre no maior prêmio da noite, retrata a história de uma família coreana que se muda para uma fazenda no Arkansas em busca de seu próprio sonho americano. Em meio aos desafios dessa nova vida, eles descobrem a inegável resiliência da família e o que realmente faz um de um lugar, um lar.
Se você ainda não assistiu Os 7 De Chicago, chegou a hora! O filme coleciona indicações na maior premiação cinematográfica. Também baseado em fatos reais, Os 7 de Chicago mostra como um protesto pacífico se transformou em um violento confronto com a polícia, resultando em um dos julgamentos mais famosos da história dos Estados Unidos. Além do enredo emocionante, o longa conta com atuações impecáveis.
Ninguém esperava que O Som do Silêncio receberia tantas indicações durante a temporada de premiações, mas cá entre nós, não é à toa. O longa original Amazon Prime conta a história de Ruben, um baterista e ex-viciado que começa a perder a audição. O drama emocionante e experimental concorre nas principais categorias do Oscar 2021.