A moda plus size é um mercado bilionário - pelo menos quando se fala em expectativa e oportunidade. Segundo dados da Associação Brasil Plus Size (ABPS), essa fatia do mercado deve alcançar R$ 15 bilhões em faturamento até 2027, então por que não há mais iniciativas de inclusão de corpos fora do padrão na moda?
Bom, essa é uma pergunta difícil de responder e que vai ficar para uma próxima pauta porque hoje estamos aqui para falar sobre a maior feira de moda plus size do mundo, a Pop Plus. Em sua edição de verão, o evento acontece em São Paulo nos dias 9 e 10 de dezembro, no Club Homs (Avenida Paulista, 735), e tem entrada gratuita.
A Pop Plus #36 vai apresentar ao consumidor final tendências, marcas e looks para todas as idades e com foco na estação mais quente do ano, que começa oficialmente no final do mês de dezembro. A trigésima sexta edição da Pop Plus conta com 50 marcas nacionais, comandadas por mulheres e que trabalham do tamanho 44 ao 70 (sob medida).
Mais do que moda, a feira também oferece espaços dedicados a cosméticos, arte, flash tattoo e gastronomia. Haverão apresentações de artistas de diferentes áreas e a exibição do documentário Gordos Não Vão Para o Céu – Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?, dirigido por Mariana Mussi, além de uma roda de discussão sobre a visibilidade gorda na cultura geek.
Aqui está a programação completa para você conferir e se organizar para participar:
PALCO GRAN REAL
SÁBADO 9
17h às 20h – Flávia Durante (reggaeton, pop latino)
DOMINGO 10
17h às 20h – Cranmarry (pop, R&B, flashblack)
AUDITÓRIO
SÁBADO 9
DOMINGO 10
Sábado e domingo, às 14h30, no Auditório do Pop Plus será exibido em primeira mão em São Paulo documentário Gordos Não Vão Para o Céu – Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?, dirigido pela santista Mariana Mussi. Com participação da jornalista Selma Souza, a publicitária Drika Lucena, entre outras vítimas de gordofobia, elas compartilham suas vivências em uma sociedade que estigmatiza e desumaniza quem não se enquadra em seus padrões de beleza. Mussi acaba de conquistar o prêmio de Melhor Direção no festival Curta Santos 2023 pelo documentário em curta metragem.
* Exibição do documentário + debate com presença da diretora Mariana Mussi e personagens do filme Drika Lucena, Selminha Souza e Anderson Santos.