Tem gente que emana energias boas até mesmo pela tela do celular. Você não precisa conhecer pessoalmente para se sentir próximo, sabe? Só pelo feed já dá para considerar como uma amiga. A Mari Wille ou Mawi, junção de MAri e WIle, é exatamente assim. Sem uma mão mas com um sorriso no rosto, como ela mesma diz, a influenciadora é mestre em looks e makes super vida real.
Natural de Curitiba, Mawi defende que "a moda é um estado de espírito, é algo completamente mutável de acordo com meu humor, momento na vida, músicas que estou ouvindo". Conversamos com ela, que é a primeira criadora de conteúdo do nosso projeto junto com o Pinterest Brasil, e te contamos porquê nos apaixonamos pela Mawi.
Mawi, nos conta um pouco da sua história, como você começou a gravar conteúdo para as redes sociais?
M.: Sempre senti muita falta de representatividade nas mídias, televisão, etc. Cresci sem ver pessoas com deficiência em destaque e isso realmente me incomodava (e incomoda até hoje). Então pensei “o que eu posso fazer para tentar mudar esse quadro?” e encontrei a resposta óbvia: vou eu mesma começar a criar conteúdo! Outro motivo que me fez pensar sobre isso foi que durante a minha vida todo mundo me perguntava como eu fazia isso ou aquilo sem ter uma mão… então, após anos, eu finalmente decidi mostrar isso para as pessoas.
por isso que eu não gosto ou consigo definir meu estilo e que sou apaixonada por moda, porque eu consigo experimentar várias versões de mim mesma quando ou do modo que eu quiser.
Que tipo de conteúdo você gosta de consumir na internet?
M.: Apenas conteúdos que me agregam positivamente de alguma forma - sejam vídeos bobinhos de cachorros, sobre astronomia ou até mesmo vídeos de viagens - mas que me façam relaxar, aprender ou ficar feliz de alguma forma.
Quando você percebeu que seu conteúdo faz diferença na vida das pessoas?
M.: Essa é a parte que eu mais amo sobre o meu trabalho: receber mensagens carinhosas de pessoas que me acompanham. Esse é o legal das redes sociais - a gente consegue se conectar e encontrar muito facilmente pessoas como nós - então sempre que recebo mensagens de pais de/ou pessoas com deficiência me dizendo que eles apreciam muito o que eu faço eu tenho certeza que estou no caminho certo.
Fala mais sobre a mão de pedrinhas, que é linda! De onde surgiu a ideia? Demorou quanto tempo para ficar pronta?
M.: Essa mão é mais conhecida do que eu mesma! Hahaha. Preciso confessar algo aqui: a ideia não foi minha e sim da minha amiga Cássia. Estávamos conversando em um restaurante e ela me contou que fazia os collants de patinação artística e que colava as pedrinhas, então me deu essa ideia pra fazer a mão! Demorou algumas horas, só não demorou dias porque eu estava ansiosa pra terminar e ver o resultado haha. Aliás, obrigada pela ideia, amiga!
meu maior objetivo é inspirar as pessoas de alguma forma. É quase como se fosse aquele clichê “se eu posso, você também”, sabe? Quando as pessoas descobrirem o poder de se amar, de apreciar as diferenças e que podemos ser felizes sendo nós mesmos, o mundo vira de ponta-cabeça!
Sei que a fotografia é uma das suas paixões. Como isso começou e qual impacto a fotografia tem na sua vida?
M.: Talvez seja meu sonho reprimido de ser modelo hahaha. Eu sempre AMEI tirar fotos, eu acho incrível todo o processo de escolha de look, maquiagem, conceito e posar para as fotos. Acho incrível toda a ideia que podemos transmitir por uma foto, além de lembranças e sentimentos, fora que me achar bonita em uma foto ajuda muito na minha auto-estima!
Qual o segredo para sempre criar conteúdos de forma tão bem humorada?
M.: Primeiro de tudo: só gravar quando estiver realmente com vontade, nem que escolha um dia na semana e grave sete vídeos de uma vez só! A segunda coisa que eu realmente preciso para conseguir gravar é música: nada como ligar no artista favorito e gravar cantando e dançando, hahaha, é minha terapia!
Para fechar com chave de ouro, vamos de dicas: quais são seus produtos de beleza favoritos e por quê?
M.: Tenho três paixões: Produtos de cabelo, perfumes e a sensação de um rosto hidratado. Amo testar coisas novas então raramente me apego a um produto ou marca, fora que nossos corpos e cabelos são de fases, né? Assim como as tendências e novas tecnologias. Às vezes um produto que amávamos já não faz o mesmo efeito e vice-versa, então eu sempre uso o que faz sentido pra mim no momento.