A melhor e mais fácil receita de arroz doce para você preparar em festas juninas

por The Look Stealers

O mês de Junho é um dos meses mais gostosos do ano, ele marca, além da chegada do inverno - para a felicidade de uns e a tristeza de outros - o início das Festas Juninas. A comemoração chegou ao Brasil em meados do século XVI e tinha um forte cunho religioso, depois de algumas décadas a festividade ganhou forças no Nordeste brasileiro e é daí que vem diversas das receitas típicas que amamos nas Festas Juninas, seja uma receita de arroz doce, um quentão, ou um doce à base de amendoim. 

Precisamos ser sinceras e assumir que as Festas Juninas possuem a melhor culinária dentre todas as datas comemorativas. Não tem uma pessoa que não se derreta por uma festa cheia de barraquinhas e comidas típicas. Falando de uma perspectiva pessoal, toda vez que vou em uma Festa Junina, vou atrás do arroz doce, porque além de ser um dos meus doces preferidos, a receita é sempre quentinha e aconchegante para os dias frios. 

Como fã da iguaria, sempre pensei que ela era super difícil de ser preparada, foi então que junto com a Arno, preparamos a mais fácil e mais saborosa receita de arroz doce de todas. Pode acreditar, depois de aprender a prepará-la, vai ser Festa Junina todo mês na sua casa.

Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control

It girls - receita de arroz doce, panela de pressão elétrica - receita de arroz doce - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução)

Normalmente, toda receita de arroz doce é preparada em uma panela de pressão, o que pra ser sincera, já criava na minha cabeça um certo medo. Eu sempre tive pavor de mexer com o utensílio, sempre achava que ele ia explodir na minha mão e nunca soube manuseá-lo de verdade. Mas, todos os meus problemas acabaram depois que eu conheci a Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control. Além de tirar o medo que sempre envolve o utensílio - já que ela possui 11 sistemas de segurança - a Digital Control, é uma super facilitadora e vai te ajudar na hora de preparar não só o arroz doce perfeito, como diversas delícias, graças às 16 receitas já programas que você consegue preparar em um clique! 

Cozinhar nunca foi tão fácil e ela foi o grande diferencial dessa receita de arroz doce descomplicada e super saborosa. Outras funcionalidades que me salvaram na preparação foi a tigela esférica antiaderente, que deixou meu arroz soltinho e sem grudar. Assim como o aquecimento contínuo, que possibilita que o alimento permaneça quentinho enquanto minha panela estiver ligada. Ah, e nem precisamos falar do design minimalista e elegante, né? Que literalmente decora a cozinha.

It girls - receita de arroz doce - receita de arroz doce - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução)

receita

- 1 xícara de arroz;

- 3 xícaras de leite;

- 1 xícara de água;

- Raspas de laranja;

- 1 rama de canela;

- 3 cravos-da-Índia;

- 1 pitada de sal;

- 1 lata de leite condensado;

- canela em pó a gosto para servir.

Comece a receita de arroz doce ligando a panela de pressão elétrica Digital Control sem a tampa na função refogar. Na tigela, adicione todos os ingredientes, menos o leite condensado, misturando bem. Coloque na função “arroz” e deixe cozinhar pelo tempo já estabelecido pela panela. 

Passado o tempo de cozimento, deixe a pressão sair naturalmente da panela - a tampa só irá abrir depois de toda a pressão sair. Assim que a pressão sair por completo, abra a panela e retire a canela, adicione o leite condensado e deixe no modo aquecer por mais cinco minutos, com a tampa aberta, mexendo de vez em quando. Sirva em potinhos individuais polvilhando canela por cima.

Você também vai gostar