A melhor make para cada idade

por Lara Lincoln

A gente sabe que a maquiagem tem poder de realçar qualquer beleza, né? Com os produtos certos, dá pra valorizar o que a gente tem de melhor, esconder aquelas manchinhas ou espinhas e disfarçar até as linhas de expressão. Para isso é super importante fazer as escolhas corretas para o seu tipo de pele - se você usar uma base errada o resultado fica super fake e destaca, ainda mais, aquela imperfeição que você quer camuflar. 

E é exatamente por isso que os cuidados com a make variam tanto, inclusive com a idade. Quem tem a pele madura precisa investir em produtos mais hidratantes e acetinados, já as mais novas podem apostar nos sequinhos e que controlam a oleosidade. Além disso algumas cores e texturas valorizam mais alguns tipos de pele do que outros - os iluminadores, por exemplo, devem ser aplicados só em alguns pontos na pele mais madura. Claro que você pode testar e ver o que fica melhor, mas existem alguns truques pra valorizar a make de cada idade. Dá uma olhada nas dicas: 

idade hailey baldwin
Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Quem é mais nova pode apostar em produtos sequinhos e de alta cobertura. Geralmente aos 20 anos a pele ainda tem algumas espinhas e manchinhas que podem ser camufladas com corretivos e base potentes. Os produtos com brilho são bem-vindos e dão um glow à maquiagem.  

Batom: Bordô Magnético

idade ciara
Ciara
Foto: Ciara

Aos 30 anos começam a aparecer os primeiros sinais de idade. Por isso, aposente aquela base super seca e prefira os produtos acetinados e que iluminem na medida certa. Cuidado com o pó facial que pode marcar as linhas de expressão, prefira os mais levinhos e aplique só na zona T. 

Batom: Rosibela

idade amy adams
Amy Adams
Foto: Amy Adams

Se você está na faixa dos 40, foco na hidratação! O segredo aqui é deixar a pele naturalmente radiante. Os primers com leves partículas iluminadoras são ideais antes da base, já que deixam o efeito super acetinado e natural. Aposte em bases com vitaminas e ingredientes hidratantes.

Batom: 310 paname

idade sarah jessica parker
Sarah Jessica Parker
Foto: Sarah Jessica Parker

Existem produtos com efeito lifting, que disfarçam poros, linhas de expressão, rugas e também iluminam -  eles são perfeitos para peles mais maduras. Aos 50, o ideal são bases mais naturais que só uniformizam o tom de pele e não deixam o efeito pesado. Para valorizar o olhar, prefira o delineado bem rente aos cílios. 

Batom: Nude Antigo

idade geena davis
Geena Davis
Foto: Geena Davis

Quem tem 60 anos, ou mais, precisa redobrar os cuidados com a preparação da pele antes da make. Abuse das águas termais e de séruns que ajudam a cuidar da pele.  Uma dica é apostar em lápis de boca para valorizar o contorno dos lábios e impedir que o batom escorra. Nos olhos, evite sombras rente aos cílios inferiores, isso pode deixar a make com o visual pesado. 

Batom: Beige Plume

Você também vai gostar