A nail art minimalista é a nova queridinha entre as fashionistas

por Inaê Ribeiro

As tendências sempre se espalham por diversos setores, basta que uma trend surja na indústria da moda, para que encontremos uma maneira de reproduzi-la no universo da beleza, da decoração ou vice-versa. Recentemente, vimos o “clean girl look” dominar o Tiktok, tendência que consiste em um visual natural e com pouca make, e não demorou muito tempo para ela chegar até as unhas, aumentando o desejo pela nail art minimalista.

Após o sucesso das unhas super decoradas e coloridas, o cenário agora é outro, estamos acompanhando o aumento de buscas no Google por unhas nude, esmaltes claros e pela nail art minimalista. E, se você faz parte do grupo que foi influenciado pela tendência, vai amar ver as dicas e inspirações que separamos para você e sua manicure. Vem ver:

The GelBottle Inc - unhas-manicures-esmalte-cores- - nail art minimalista - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: The GelBottle Inc (Reprodução/Instagram)

A nail art minimalista é chique, representa um visual clean, valoriza as unhas naturais e bem cuidadas, e, um dos melhores pontos, requer menos manutenção.

@lolo.nailedit - unha-clara-delicada - nail art minimalista - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @lolo.nailedit (Reprodução/Instagram)

Um dos fatores que contribuem para o sucesso das unhas minimalistas, é o cenário pós-pandemia. Após ficarmos por alguns anos sem acesso aos salões de beleza, aprendemos a abraçar o nosso lado natural, e isso inclui também nossas unhas. O mais legal dessa trend, é o fato dela ser fácil de ser reproduzida em casa.

Hang Nguyen  - unha-delicada - nail art minimalista - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Hang Nguyen (Reprodução/Instagram)

Se pretende fazer a nail art minimalista em casa, o primeiro passo é investir na hidratação das cutículas. Para isso, utilize óleos e cremes destinados à área, pois eles farão diferença no resultado final de suas unhas. 

Betina R. Goldstein - unha-clara-francesinha - nail art minimalista - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Betina R. Goldstein (Reprodução/Instagram)

A dificuldade, se é que podemos chamar assim, em criar a nail art minimalista, fica por conta da esmaltação, já que o esmalte claro pode manchar facilmente. Uma dica, é iniciar o processo limpando suas unhas com um removedor e, em seguida, aplique uma base.

@lolo.nailedit - unha-clara-manicure - nail art minimalista - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @lolo.nailedit (Reprodução/Instagram)

Depois disso, escolha a cor do esmalte e, para garantir que o visual não ficará marcado, certifique-se de que apenas um lado do pincel esteja carregado com o produto, limpando o excesso do outro lado no frasco. Em seguida, basta deslizar o pincel sobre a unha, evitando fazer muita pressão. Comece pelo centro e depois 'una' o esmalte, aplicando nas laterais.

Georgia Rae - unha-clara-manicure - nail art minimalista - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Georgia Rae (Reprodução/Instagram)

Os esmaltes claros são, em sua maioria, levemente transparentes, por isso, pode ser necessário a aplicação de duas ou três camadas, até atingir o tom desejado.

Para quem quer apostar na nail art minimalista, a dica é investir na aplicação de strass, desenhar linhas finas ou até mesmo na francesinha inversa. Essas técnicas são fáceis, simples e irão deixar suas unhas super elegantes.

LEIA MAIS:

10 nail arts minimalistas e sofisticadas que vão dominar as unhas nos próximos meses

8 nail arts românticas para entrar no clima do dia dos namorados

4 nail arts para noivas para se inspirar

6 inspirações para aderir às jelly nails

Você também vai gostar