A nova série da Apple TV+ com Jake Gyllenhaal será um novo vício

por Miriam Spritzer

A gente já sabe que a Apple TV+ não brinca quando o assunto são séries originais e "Presumed Innocent" não foge a regra. 

Baseada no aclamado romance homônimo de Scott Turow, a nova série, que, na verdade, é uma minissérie, foi adaptada para a televisão por David E Kelley, renomado por "Big Little Lies", entregando um enredo complexo e envolvente que mistura casos policiais com drama familiar com muito mistério e reviravoltas (plot twist).

Jake Gyllenhaal - Apple TV+ - nova série - Inverno - Estados Unidos - https://stealthelook.com.br
Foto: Jake Gyllenhaal (Reprodução)


Na trama, um promotor público respeitado em Chicago, Rusty Sabich, se vê no centro de um pesadelo quando sua colega Carolyn Polhemus é brutalmente assassinada. A investigação toma um rumo inesperado e Rusty se torna o principal suspeito do crime. A partir daí, se monta uma trama tensa, onde Rusty precisa lutar para provar sua inocência enquanto enfrenta a desconfiança de seus colegas, o assédio da mídia e o impacto disso na sua relação com a própria família.

O promotor é interpretado por ninguém menos que Jake Gyllenhaal, que faz a sua primeira série de televisão como ator e produtor, “eu achei interessante que quando começamos a filmar, só tínhamos três episódios. Então foi estranho, porque eu nunca fiz parte de um processo que você vai descobrindo a estória e seu personagem no decorrer das gravações. Eu realmente vivi a tensão de não saber o que vai acontecer enquanto interpretava isso” comenta o ator durante apresentação da série no Tribeca Film Festival.

O romance já foi adaptado no cinema em 1990, estrelando Harrison Ford com o nome Acima de Qualquer Suspeita. Mesmo que a trama seja a mesma da série, o formato permite entrar mais na reflexão sobre a presunção de inocência, os mecanismos falhos do sistema judicial e as consequências disso na vida de uma pessoa. “A gente guardou alguns segredos. Porque Rusty é o tipo de pessoa que mesmo se você passa anos com ele é difícil dizer que o conhece”, comenta David E Kelley, que considera a parte mais fascinante o que está por trás da trama, “o que o corrompe e as causas do seu comportamento”.

Ruth Negga - vestido floral - nova série - Verão - Estados Unidos - https://stealthelook.com.br
Foto: Ruth Negga (Reprodução)

A nova série também marca a estreia na televisão americana da atriz norueguesa Renate Reinsve, que estrelou no premiado “A Pior Pessoa do Mundo”. Ela interpreta a Carolyn, a vítima que além do mistério de seu assassinato também traz a tona diversos segredos que impulsionam toda a trama. “Uma coisa maravilhosa que é tradicional na televisão americana é essa variedade de diálogos. Não sei se é porque as coisas são mais depressivas na Noruega, onde não vemos o sol boa parte do ano. Mas lá é sobre ver tudo que acontece entre os personagens sem palavras. Então foi fascinante para mim  ter que abordar este roteiro com um olhar diferente”, comenta a atriz.

Além dos dois grandes atores, o elenco também conta com Ruth Negga, Bill Camp, O-T Fagbenle e Peter Saarsgard - que é casado com Maggie Gyllenhaal, a irmã de Jake, e se hospedou em sua casa durante as gravações. “Ele é o guru de atuação da nossa família. Ele que deu o tom para trabalharmos juntos, que exigia de mim uma honestidade, da mesma forma que temos como cunhados, na cena também”, diz Jake, os dois personagens são rivais na série e "acho que todos estavam animados para ver o que iria acontecer, entre nós e nas cenas. E isso nos deu mais combustível ainda. Foi uma alegria trabalhar com ele”.

A minissérie já está disponível na plataforma Apple TV+ e os novos episódios estreiam a cada quarta-feira até 24 de julho.

Você também vai gostar