A receita de pizza de liquidificador que vai salvar seus finais de semana

por The Look Stealers

Quando o final de semana chega, a vontade de comer algo gostoso e diferente das refeições cotidianas é imediata. Dá até para dizer que o nosso paladar fica, digamos assim, mais criativo quando não estamos nos dias úteis. Mas calma, isso não significa, necessariamente, abrir mão de uma alimentação saudável, se você não quiser, e essa receita de pizza de liquidificador que testamos é a prova de que dá para ser criativa na cozinha sem deixar o sabor e a saúde de lado. 

Super simples de ser feita em casa, a pizza de liquidificador com massa de couve-flor é cheia de nutrientes e ainda possui todos os aspectos que amamos em uma pizza tradicional: o queijo tostadinho, a massa crocante e o molho de tomate potente. Para provar que você não precisa optar sempre pelo delivery, juntamos forças com a nossa parceira na cozinha, a Arno, e vamos te ensinar a receita completa da pizza mais saborosa e saudável que você vai comer na vida, de um jeito rápido e prático de fazer com o novo Liquidificador Arno Power Max 1400 Limpa Fácil e seu sistema de lâmina removível fácil:

It girls - pizza de liquidificador, Arno - pizza de liquidificador - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Isabella Aredes (Reprodução)

ingredientes

para a massa:

- 1 couve-flor;

- 1 ovo;

- 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;

- sal; 

- pimenta do reino.

para o recheio:

- 1 pacote de molho de tomate;

- 200g de mussarela ralada;

- tomatinho cereja;

- presunto cru;

- abobrinha.

It girls - pizza de liquidificador - pizza de liquidificador - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

modo de preparo

Apesar de fácil, o segredo da massa perfeita da nossa pizza de liquidificador é, na verdade, o liquidificador. Como a couve-flor é usada crua para o preparo, é importante ter um eletrodoméstico potente, que consiga moer por completo a hortaliça. E é aí que entra o Liquidificador Arno Power Max 1400 Limpa Fácil que possui 15 velocidades e também conta com as exclusivas lâminas POWELIX PRO, as lâminas mais poderosas, duráveis e precisas até hoje desenvolvidas pela Arno.

Com desempenho superior e qualidade da marca que é especialista há mais de 65 anos em liquidificadores, elas são 3 vezes mais eficientes graças a sua ultraresistência, alto poder de corte e possui lâminas de corte na angulação correta para processar até os ingredientes mais duros e que podem ser usadas para diferentes preparos, sem que seja necessário pré-cortar em pequenos pedaços, garantindo a mistura perfeita de forma rápida e eficaz no dia a dia da sua cozinha.

Além disso, o novo Liquidificador Arno Power Max 1400 Limpa Fácil ainda possui um copo de 3,1 litros de capacidade, função pulsar, autolimpeza, painel moderno e tritura tudo sem deixar pedaços! Depois do uso, diga adeus ao sofrimento e o medo na hora de lavar seu liquidificador, pois, como o nome já sugere, o Liquidificador Arno Power Max 1400 Limpa Fácil é simples de ser higienizado por conta do sistema Limpa Fácil com lâminas removíveis, que torna a limpeza rápida. Basta desrosquear as lâminas, lavar, fixar e seu liquidificador está pronto para ser usado novamente, incrível, né?

Então, agora que você já sabe qual é o nosso segredo, bata a couve-flor no liquidificador até ela virar uma espécie de farofa, em seguida despeje a mistura em um bowl, e misture com o ovo e o queijo parmesão ralado e, por fim, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Depois de pronta, despeje a massa em uma assadeira e leve ao forno a 200º graus até cozinhar. 

It girls - pizza de liquidificador, Arno - pizza de liquidificador - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Isabella Aredes (Reprodução)

A parte do recheio é a mais divertida do preparo da pizza de liquidificador e é onde você pode soltar a sua criatividade! Nós recheamos com queijos e toppings da nossa preferência, e voltamos a pizza ao forno por mais alguns minutos até dourar.

Nossa dupla de look stealers chefs, Giulia Coronato e Isabella Aredes, aceitaram o desafio e duelaram para descobrir quem é a melhor pizzaiola do STL. Abaixo, você confere a disputa e dois sabores diferentes - mas igualmente saborosos - das nossas pizzas de liquidificador. 

playlist:

Você também vai gostar