A saia chic que vai bem para todas as idades e estilos

por Aline Santos

Com a chegada do frio, talvez você opte em deixar as suas saias lá no fundo do armário e apostar em calças mais quentinhas. Mas precisamos te dizer que a peça clássica do guarda roupa feminino não só pode, como deve continuar protagonizando os looks de inverno e nós te contamos o porquê a saia é item essencial para compor as suas produções nas próximas estações.

Mas calma, não estamos falando daqueles modelos casuais e curtinhos em jeans, a saia que vai invadir os outfits de street style da estação mais fria é versátil, democrática e pode garantir produções pra lá de elegantes sem grandes esforços. Inclusive, a peça must have da vez tem o comprimento midi e um tecido um pouco mais robusto, como o couro ou poliuretano. 

Se você ainda não tem um modelo de saia midi de couro para chamar de seu ou não sabe como combinar a peça chic da vez no dia a dia, listamos 7 looks que vão te convencer a se jogar nessa trend, vem ver:

Grece Ghanem - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

De uma coisa nós temos certeza, a saia midi de couro por si só é elegante e moderna para compor o look de qualquer ocasião. Se você é do tipo que adora uma peça statement que vai do office ao happy hour, esse tipo de saia pode ser a escolha certa. Para sair do pretinho básico, vale apostar em cores menos óbvias. 

reprodução pinterest - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E não importa se o recorte é reto ou fluído, a proposta é seguir o comprimento midi e tecido robusto para um efeito mais sofisticado. E se você estiver na dúvida sobre qual o sapato que vai cair melhor na produção, a boa notícia é que a saia é democrática e combina com qualquer estilo, desde botas à tênis casuais.

Ada Oguntodu - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Apesar de remeter à um mood mais chic, a peça midi também pode te surpreender em produções mais modernas e fashionistas. O mix de estampas está mais do que liberado para compor o visual com a saia de couro.

reprodução pinterest - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Uma dica para arrematar o look com peças clássicas e trendy ao mesmo tempo sem ficar parecendo uma vovó? Combine a saia midi com um tricot mais despojado e botas de cano médio que vão dar o toque fashionista imediato. 

Gabi - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Gabi (Reprodução/Instagram)

E se um dia você duvidou que a combinação da saia de couro com tricot não seria tão cool assim, que tal dar uma chance para essa proposta? Estampas e acessórios descolados são mais do que bem vindos para compor o visual.

Frida Becker - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Frida Becker (Reprodução/Instagram)

Que tal apostar em uma mistura de estilos para compor um visual super moderno e trendy? A saia midi de couro é o match infalível com o mocassim de salto, mas para quebrar o mood clássico do visual sem grandes esforços, a t-shirt com estampa divertida entra para transformar a produção em segundos.

reprodução pinterest - saia midi - saia de couro - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

O friozinho chegou com tudo por aí? Está mais do que liberado combinar a saia de couro midi com casacos do mesmo comprimento. Se você adora um outfit mais dferentex, que tal trocar a bota por uma chunky mocassim com meias? Nós te garantimos que o resultado é pra lá de fashionista.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411