Se existe uma semelhança inegável entre Brasil e França, essa é, com certeza, a paixão pela cozinha. Faz parte da herança cultural dos dois países o gosto por sabores complexos e receitas inesquecíveis, por isso, quando um evento traz a união da culinária francesa com a brasileira, só pode sair coisa muito boa. Foi isso que aconteceu na última terça-feira, 28, onde a Nespresso promoveu um jantar exclusivos com consagrados chefs brasileiros e franceses, para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favourites da marca. O astro principal do menu em cinco tempos foi, claro, o café, presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com os pratos.
![chefs de cozinha - culinária - culinária francesa - outono - Escola Laurent Suaudeau - https://stealthelook.com.br](https://static.stealthelook.com.br/wp-content/uploads/2024/05/chefs-brasileiros-culinaria-francesa-nespresso-cafe-menu-degustacao-heaven-20240529191341.jpg)
Um time de peso foi convocado para criar um menu tão especial. Os chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos foram responsáveis por trazer toda a brasilidade para os pratos principais, enquanto os chefs franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representaram seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente. “Celebramos junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da nova campanha e mostramos todas as possibilidades do café, uma bebida símbolo do Brasil, que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
A campanha Unforgettable Favourites foi pensada para celebrar os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil, de acordo com levantamento da marca. O Ristretto é um ícone da tradição italiana de degustação de cafés, servido em pequenas doses de 25ml. Inspirado nele, a Nespresso criou e lançou sua própria versão em 1997, uma bebida complexa, que conquistou o paladar dos brasileiros por sua intensidade e versatilidade. Além do Ristretto, que está no portifólio permanente da marca em duas versões, a campanha também trouxe de volta um blend que conquistou o paladar dos brasileiros há alguns anos, por tempo limitado.