Uma certa polêmica está tomando o mundo da moda e não se fala mais em outra coisa. A volta dos clogs é real e está acontecendo em pleno 2021 e, apesar de não sabermos exatamente o que sentir sobre isso, nós estamos de olhos bem atentos para essa tendência.
Sendo um dos sapatos mais usados no final da década de 90 e começo dos anos 2000 - apesar da sua origem ser bem mais antiga que isso -, os clogs são feitos de couro e madeira, fazendo forte referência aos clássicos tamancos holandeses.
Tem quem ame e quem odeie, mas uma coisa não podemos negar: eles já estão bombando entre as mais antenadas e, ao que tudo indica, vão chegar com força total no território brasileiro nas próximas estações. Antes de pensar em torcer o nariz para o sapato hit do momento, confira algumas dicas e inspirações para você aderir aos clogs em produções pra lá de estilosas.
O modelo ficou conhecido como ugly shoe - que, no bom e velho português, significa "sapato feio" - e, junto às botas chunky, é uma das maiores tendências de 2021.
E acredite, os clogs são mais democráticos do que você imagina. Eles podem compor produções mais sofisticadas até as mais casuais, como o caso acima.
E por falar em looks elegantes, o sapato polêmico pode ser um detalhe cheio de personalidade, capaz de elevar o visual em segundos.
Os clogs são versáteis e combinam com qualquer outra peça do armário. Apesar de terem também uma aparência robusta, eles são mais leves (esteticamente) do que uma bota de plataforma, ou seja, podem facilmente compor produções mais minimalistas.
O tamanco de madeira queridinhos dos anos 90 e 2000 pode até nos remeter à produções de gosto duvidoso da época, mas te garantimos que, em 2021, a proposta passa bem longe de ser cafona.
Dessa vez, eles vêm ainda mais estilosos e com direito a estampas e saltos blocado.
E por falar em saltos, os clogs podem ser encontrados em diferentes formatos: salto bloco, flat ou plataforma.
Não vamos mentir, ainda não sabemos exatamente o que sentir sobre essa volta polêmica dos clogs. Porém, já adiantamos que, depois desses looks estilosos de inspiração, boa parte do time está considerando investir nos sapatos de madeira.
Agora conta pra gente: você vai ou racha nessa tendência?