ABBA está de volta com todo o glamour dos anos 70 e tecnologia de 2021

por The Look Stealers

Por Marie Bakhuizen

Abba está de volta, após quase 40 anos o grupo se reuniu e gravou um novo álbum intitulado Voyage. Inicialmente o projeto seria somente uma nova música, mas o ambiente foi tão inspirador quando se reuniram, que acabou saindo um álbum novo!

Agnetha, Björn, Benny, e Anni-Frid são conhecidos por sucessos como Dancing Queen, Mamma Mia e Take a Chance on Me, mas o que deu o pontapé inicial para uma enorme carreira internacional foi quando venceram o Eurovision em 1974, representando a Suécia, com o Single Waterloo.

A competição Eurovision é muito conhecida na Europa, é um clima como se fosse Copa do Mundo, mas no Brasil se tornou muito mais conhecida esse ano, com a vitória da banda Måneskin, representando a Itália, um grande marco para o rock’n’roll num ambiente fortemente marcado pelo pop.

ABBA - ABBA - abba - show - londres - https://stealthelook.com.br
Foto: ABBA (Reprodução)

O grupo sueco teve uma enorme influência na década de 70, com suas calças boca de sino, lycra e brilho, muito brilho, no melhor estilo glam! A touca de crochê da Agnetha se tornou icônico e seu corte de cabelo é um marco da década.

Tenho um relacionamento especial com ABBA, sou filha de sueca e quando nasci junto com o cordão umbilical veio a carteirinha do fã-clube. Cresci ouvindo os vários sucessos da banda tanto em inglês quanto em sueco, mesmo o grupo tendo acabado muito antes de eu nascer. Em 1998 surgiu o grupo A*Teens, um tributo jovem que repaginou os hits do ABBA em versões de modern pop. Além desse sucesso que trouxe de volta um interesse pelo grupo, em 2005 foi lançado o musical Mamma Mia! que três anos depois foi adaptado para o cinema e se tornou um enorme sucesso.

ABBA - ABBA - banda - ANOS 70 - londres - https://stealthelook.com.br
Foto: ABBA (Reprodução)

Após algumas reuniões para eventos especiais, mas que não passavam de um encontro entre amigos, agora é pra valer, e não contentes somente em lançarem um álbum, Voyage também será um show revolucionário. Ao invés dos quatro se reunirem no palco toda as noites, eles tiveram seus movimentos captados e foram tornados em avatares digitais, ou Abbatars, que foram totalmente modelados em 3D e terão as feições de cada um no auge da carreira nos anos 70.

Como a tecnologia é muito avançada e precisa de um enorme equipamento para funcionar, decidiram construir a própria casa de shows, com espaço para três mil pessoas, a ABBA Arena em Londres.

ABBA - abba - show - abba - londres - https://stealthelook.com.br
Foto: ABBA (Reprodução)

No última dia 2 de setembro a banda realizou um livestream onde estrearam dois novos singles, I Still Have Faith In You, uma balada que romantiza a sensação do retorno do grupo, e Don’t Shut Me Down, um pop com toda a essência dos sucessos da carreira, você se sente imediatamente transportado para os anos 70, mesmo se nunca viveu essa época!

O álbum Voyage será lançado dia 05 de novembro e os shows tem inicio em Março de 2022.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar