O começo de uma nova década é sempre emocionante. Os anos 70, 80, 90... Todos tiveram suas tendências mais marcantes e em 2020 não será diferente. E falando em acessórios, decidimos preparar um pequeno dossiê com os itens que você deve considerar adicionar ao seu arsenal.
Fazendo uma retrospectiva dos acessórios que bombaram ano passado, mostramos quais ganharão os holofotes e os looks mais estilosos do começo da década. É claro que nenhuma dessas trends será substituida - tem espaço para todas elas no nosso closet! Mas listamos algumas que terão mais espaço nas produções deste ano e que você pode pensar em investir desde já, vem ver:
A bolsa tiracolo continua sendo um super curinga, mas agora ela abre espaço para as bolsas de ombro brilharem nos nossos looks. A trend veio junto com a volta da clássica Dior Saddle, mas já existem versões mais acessíveis e lindas por aí.
O chapéu de pescador - conhecido no mundo da moda como bucket hat - foi febre entre as fashionistas nas últimas temporadas, mas o boné promete uma volta triunfal como o acessório de cabelo mais cool de 2020. Perfeito para criar looks hi-low estilosérrimos.
As pérolas serão eternamente clássicas, mas considere adicionar algumas bijoux coloridas e de miçangas para dar um toque mais fun nas produções casuais do dia a dia.
As mini bolsas são lindas, mas não muito práticas, né? Enquanto ela tem uma função mais estética, as máxi bolsas que carregam nossa vida inteira dentro faz o seu comeback.
O salto alto é atemporal e sempre poderoso, mas para uma opção mais confortável e tão elegante quanto, invista nos kitten heels! O salto fino baixinho é o favorito do momento das it girls e facilitam muito a correria do dia a dia.
Em 2020 os óculos de lentes pequenininhas crescem e os famosos óculos de sol oversized dos anos 70 chegam com tudo. As armações e lentes gigantes são poderosas e não vão deixar nenhum look passar despercebido.
Também nos pés e em tempo do verão, as rasteirinhas com várias tiras e um mood meio gladiadora são as favoritas, dando uma folga aos slides minimalistas (que ainda são mega versáteis e elegantes, viu?)