Provavelmente a sua infância foi marcada por um estilo capilar comum entre todas as fashionistas mirins: acessórios de cabelo. Desfilamos muitos penteados com tic tacs coloridos, grampos aparentes, elásticos revestidos de tecidos fofos e vibrantes - alô, alô scrunchies! - e presilhas enormes que faziam questão de protagonizar as composições dos nossos oito e tantos anos.
Mas como tudo no universo da moda e beleza é cíclico, não foi uma grande surpresa quando esses acessórios começaram a roubar a cena no street style de it-girls que já tinham abandonado a infância há muitos anos. A proposta é levar um toque fun às madeixas que quase não recebem interferências no dia a dia. O benefício extra fica por conta do bad hair day que é controlado com esses curingas capilares. Quer saber quais são eles? Então segue por aqui:
Coloridos ou não, os tic tacs podem - e devem - aparecer nos penteados. O efeito é super cool e o acessório ainda consegue prender aquela franja que não para de cair no rosto. Amamos!
Certamente o protagonista dessa lista. Os scrunchies reforçam a tendência dos anos 80/90 e voltam com tudo ao street. O melhor? Eles não marcam ou quebram os fios.
O acessório também ganha espaço com as madeixas. Vale dar um twist ao coque, rabos e até tranças com esse detalhe. Ultra french, né?
Elas nunca foram tão cool! Além de disfarçarem os dias de desafios capilares, as presilhas voltam à cena e quanto maior, melhor.
Nada de escondê-los, deixe os grampos aparentes. Dá para apostar nas versões básicas ou até em modelos maxi e estilosos.
Que tal deixar o elástico clássico de lado e apostar em um rabo ultra glam com passadores? O efeito é mais interessante.