Acontecimentos da Semana

por The Look Stealers

É certo que o feriado confunde um pouco nossa cabeça e nos deixa meio perdidos, sem saber ao certo em qual dia estamos. Mas nós podemos te ajudar, tanto a se encontrar em meio a todo esse tempo de descanso (que chato, não?), quanto a se informar e ficar sabendo de tudo que rolou no mundo da moda, beleza, cultura e lifestyle durante a semana que passou.

Os acontecimentos dos últimos dias contaram com muitas mulheres incríveis, uma perda que abalou pessoas no mundo inteiro, collabs lindíssimas, causas sociais extremamente importantes - e um pouquinho de fofocas do bem, daquelas que a gente comenta com as amigas para passar o tempo. Pronta para saber de tudo e partir para o sábado? Vem com a gente:

1. Nosso tão esperado evento finalmente aconteceu - e foi lindo! O PUSH foi realizado no último sábado (10.11), na Casa das Caldeiras, e contou com 6 painéis super recheados de conteúdo de qualidade e dicas indispensáveis para quem quer seguir carreira no ramo fashion. Com presenças de peso como Rachel Maia, Dominique Oliver, Marcela Ceribelli, Luiz Arruda e Julia Curan da WGSN Latam, e Mônica Salgado como mediadora, o evento foi um sucesso - e nós mal podemos esperar pelo próximo! Mas enquanto isso, dá o play e confere alguns dos melhores momentos que rolaram por lá!

2. Ainda no embalo do PUSH, Rachel Maia - que já tinha dado um gostinho dessa novidade para nós durante o evento - assumiu, nesta segunda-feira (12.11), o cargo de CEO da Lacoste Brasil. Com um currículo de sucesso com passagens por empresas como Seven Eleven, Novartis Pharmacy, Tiffany & Co. - da qual foi responsável pela vinda ao mercado brasileiro e onde atuou como CFO e CEO -, e Pandora, onde atuou como CEO até março deste ano, Rachel retorna ao grupo - ainda muito pequeno, infelizmente - de mulheres negras no cargo. Inspiradora!

3. Com uma trajetória de quase uma década, a parceria entre Melissa e os irmãos Fernando e Humberto Campana comemora seu 15º aniversário com o lançamento de uma coleção especial, que une a técnica de trançado artesanal dos irmãos Campana à tecnologia única de Melissa. A linha conta com três produtos: a sapatilha clássica Melissa Campana Crochê, a bolsa super funcional Melissa Campana Crochê Bag e uma versão infantil da sapatilha, a Mini Melissa Campana Crochê. Mas não acaba por aí! O projeto ainda dará vida à fachada da Galeria Melissa de São Paulo, na Oscar Freire, com uma instalação exclusiva criada pelos Irmãos Campana em colaboração com Arrastão, contando com a produção de pedaços de crochê por diversos coletivos. E melhora ainda mais: parte da renda arrecadada com a venda da coleção será revertida para o Instituto Campana, que tem como missão utilizar o design como ferramenta de transformação por meio de programas sociais e educativos. 

melissa - publi - looks - moda - trend
Foto: (Reprodução/Melissa)

4. Na última segunda-feira (12.11) o mundo dos quadrinhos perdeu uma grande figura. Roteirista, editor e criador dos super-heróis conhecidos pelo mundo todo, Stanley Martin Lieber - mais conhecido por seu pseudônimo, Stan Lee - faleceu aos 95 anos, deixando seu legado no Universo Marvel, onde fez história desde 1961.

5. Michelle Obama lançou mundialmente sua autobiografia nesta terça-feira (13.11). O livro foi traduzido para 28 idiomas e fala sobre racismo, feminismo e apresenta críticas ao presidente norte americano, Donald Trump. No Instagram, Barack Obama fez uma homenagem a ela no dia do lançamento: "Claro, @michelleobama é minha esposa, então sou um pouco tendencioso aqui. Mas ela também é brilhante, engraçada, sábia - e única. Esse livro conta sua história essencialmente americana. Eu amo isso porque reflete fielmente a mulher que amo há tanto tempo." 

6. Faz apenas dois dias desde o lançamento da collab C&A + Missoni e as peças já estão fazendo muito sucesso! A coleção chegou cheia de cores e estampas e está a cara do verão. Amamos! Se você ainda não conferiu, corre para ver e garantir seu lookinho!

7. Atenção beauty lovers do litoral paulista, temos boas notícias! A gigante no mercado da beleza - a.k.a. Sephora - inaugurou nesta quarta-feira (14.11) um quiosque no Shopping Praiamar, em Santos! Para quem estiver pela baixada e quiser passar por lá para conhecer e já garantir alguns produtinhos para rechear o necessaire, o endereço é Rua Alexandre Martins, 80, no bairro de Aparecida.

8. Além de feriado, a quinta-feira (15.11) contou também com o festival Popload, em São Paulo. O evento contou com shows que passaram pelo cenário musical brasileiro, com Mallu Magalhães e Tim Bernardes e Letrux, e foram até nomes internacionais de peso, como Lorde, Blondie e MGMT. Nossa co-founder, Manuela Bordasch, marcou presença por lá e nós, claro, já fizemos uma seleção com alguns looks que amamos - é só passar pro lado para ver!

9. Quem não associa Ariana Grande àquele cabelo longo preso em um rabo de cavalo que atire a primeira pedra. Mas aparentemente podemos esquecer essa ideia! A cantora postou uma foto em seu Instagram na qual aparece com as madeixas bem mais curtinhas. O que acharam da mudança?

10. No sábado (10.11), mais de mil mulheres iranianas puderam comparecer ao Estádio Azadi, no Teerã, para assistir à final da Liga dos Campeões da Ásia. Desde a Revolução Islâmica, em 1979, as mulheres são proibidas de frequentar arenas esportivas no Irã, o que fez com que o fato fosse considerado um acontecimento histórico por muitos. Porém, algumas ativistas criticam a medida, já que apenas torcedoras selecionadas pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) puderam assistir à partida.

11. Millie Bobby Brown mudou seu nome no Instagram para Millie Bobby 'Blue' e divulgou vídeo em que convoca um grupo de celebs para a campanha de Dia Universal da Criança, celebrado no em 20.11 - data estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1954. A ação, criada pela Unicef, tem o objetivo de incentivar todos a usarem a cor azul de alguma forma em prol dos direitos das crianças. Vem conferir o vídeo:

12. O maravilhoso Ezra Miller estrelou ensaio para a última edição (15.11) da Playboy americana. Com peças teoricamente femininas e orelhas de coelho, o ator arrasou nas poses - e na entrevista que deu à revista. Na conversa, Ezra falou sobre sexualidade, homofobia, arte e até fez o entrevistador chorar durante a reportagem!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar