Contagem regressiva para começar o final de semana, já! A tão esperada sexta chegou e temos o nosso compromisso marcado de selecionar os acontecimentos que marcaram o universo da moda, beleza e cultura nesse comecinho de outubro. E bota acontecimento nisso, viu? A temporada de moda chegou ao fim com Paris Fashion Week e apresentações de labels de peso como Dior, Chanel - que não economizou no cenário -, Balmain e outros nomes que irão nortear o cenário fashion nos próximos meses.
E também teve novidade de beauté, uma das maiores marcas de make lançou um concurso inédito que premiará as ganhadoras com, nada mais, nada menos, do que 200 batons! Quer saber mais? Então continua por aqui porque os acontecimentos da semana começam já e não dá para deixar de lado esse resumo amigo:
1. Vem união fashion por aí: Balmain assinou uma coleção cápsula com Victoria's Secret que será apresentada no dia 29 de novembro, no Victoria's Secret Fashion Show, em Xangai. Os fãs da marca já estão ansiosos pelo resultado que promete muito brilho, dourado e aplicações. Já queremos conferir todos os detalhes!
2. Outubro rosa é o mês oficial da conscientização do câncer de mama. Durante os próximos dias acontecem diversas ações pelo Brasil que dispõem a mamografia gratuita e outros auxílios que têm como objetivo o diagnóstico precoce. Só na cidade de São Paulo serão realizadas diversas atividades com o público feminino e 900 exames de mamografia em vários locais. É possível saber mais detalhes no site da Prefeitura de São Paulo ou nas páginas da prefeitura da sua cidade.
3. A musa Jessica Chastain é o novo rosto do perfume de Ralph Lauren, Woman. Com campanha assinada pelo fotógrafo Steven Meisel, a fragrância chega ao Brasil ainda neste mês e é o primeiro perfume feminino da marca em nove anos.
4. Paul Andrew assumiu a direção criativa de toda a moda feminina da grife Salvatore Ferragamo, que será apresentada na coleção de inverno 2018. O designer já era responsável pela criação dos sapatos da marca há mais de um ano e passou a desempenhar o novo cargo no mês de outubro.
5. A M.A.C Cosmetics anunciou um concurso inédito no universo da beleza. A campanha #MACLipsBr irá premiar os cinco ganhadores com uma caixa com 200 batons da marca. Para participar é só criar uma maquiagem com uma das seis diferentes tendências para os lábios: matte, ombré, nude, metálico, icônico e manchadinho, se cadastrar no site M.A.C Lips, postar uma foto no Instagram usando a hashtag #MACLipsBr contando quais foram os produtos usados e a tendência escolhida. As 100 fotos mais curtidas serão classificadas para a final. Corre para fazer a sua, a campanha só acontece entre os dias 6 e 27 de outubro.
6. A 21ª edição do Minas Trend já começou com apresentação incrível do estilista Lucas Magalhães e outros nomes que se destacam no cenário nacional. A edição de outono/inverno 2018 acontece entre os dias 3 e 6 de outubro e agita o estado com muitas tendências e inovações fashion. Iremos ficar de olho nas apostas mineiras!
7. A modelo Cara Delevingne lançou o seu primeiro livro "Mirror, Mirror" nesta quarta feira, 04/10, em Londres, e apareceu com novo visual. A gata que radicalizou com as madeixas curtinhas e platinadas, abandonou o loiro para aparecer com os fios mais escuros na estréia.
8. O icônico Karl Lagerfeld irá apresentar a próxima coleção de Métiers d’Art, da Chanel, em seu país natal: Alemanha. A label anunciou na quarta-feira, 04/10, que o desfile acontecerá no dia 6 de dezembro, em Hamburgo. A sala de concertos Elbphilharmonie, criada pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron, foi escolhida para a locação. Chic!
9. Ainda falando em Chanel, a grife deu o que falar com o desfile na Paris Fashion Week. A locação? Uma cachoeira de 30 metros! Os convidados se reuniram no Grand Palais, em Paris, para conferir a nova coleção em um cenário inspirado no Gorges du Verdon, uma das maiores belezas naturais da Europa. Conhecido por ousar com os locais dos desfiles, Karl reforçou o seu apoio às causas ambientais nesta edição.
10. Notícia boa: a Condé Nast anunciou o lançamento de uma nova marca totalmente voltada ao público LGBTO, a "Them". Quem estará à frente da publicação é o diretor digital da Teen Vogue, Phillip Picardi, que foi nomeado como um dos "50 LGBTs mais influentes da mídia". O lançamento tem previsão para a última semana de outubro, mas o título promete defender e da voz à comunidade LGBT.