Desde o início do ano, os tons saturados dominaram o mundo da moda. Eles têm sido o ponto alto do street style e das passarelas, trazendo à tona a expressão do dopamine fashion, o ato de se vestir o mais colorido possível como o objetivo de aumentar a felicidade. Depois do verde bandeira clássico da Bottega Venetta e do magenta da Valentino, a próxima cor tendência da moda promete ser o azul cerúleo.
A tonalidade fria e elétrica de azul, chamou atenção depois do desfile de Outono/Inverno 2022 da Balenciaga e depois ganhou destaque novamente quando Kim Kardashian usou um vestido da marca na cor tendência para a festa da Vanity Fair no Oscar deste ano. Embora o azul cerúleo ainda não esteja em todos os cantos e completamente disseminado, ele tem tudo para pintar o próximo verão e dominar os looks das fashionistas que amaram a onda do dopamine dressing. A cor está, sem dúvida, na moda no momento, mas prevejo que só vai aumentar nos próximos meses.
O azul é uma cor difícil de ser combinada, por isso, uma boa dica é apostar em uma peça na tonalidade e outra neutra, como neste look com calça branca. Para deixar mais colorido e fashionista, inclua acessórios verdes - uma cor que funciona perfeitamente com o cerúleo.
A cor tendência é infalível para criar um color block em looks mais sóbrios, como por exemplo, dar um up no all black do cotidiano. A bolsa verde prova novamente como as tonalidades funcionam juntas.
Caso seu estilo básico não permita que você aposte na cor tendência em grandes proporções no seu look, opte pelos acessórios na tonalidade. Além de deixar qualquer produção mais interessante, as bolsas azul cerúleo são super descoladas e divertidas.
O famoso vestido azul da Balenciaga que deu início à trend do azul cerúleo. Não tem como negar o impacto e a potência da tonalidade, né? Ainda mais no tapete vermelho da premiação mais importante do cinema.
E não pense que a cor tendência vai se manter só na indústria da moda, no mundo da beleza, a tonalidade fria e marcante também vai marcar presença, de forma mais pontual e experimental, claro.
Depois da Balenciaga, outra marca que trouxe o azul cerúleo como cor tendência da próxima temporada, foi a Tom Ford. Em um look monocromático cheio de diferentes materiais e silhuetas.
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