Acredite se quiser, mas essa peça é a nova tendência para 2022

por Izabela Suzuki

Faça sua aposta, querida leitora, mas essa peça é a nossa nova tendência para 2022 favorita. Os corsets chegam para nos provar que o revival da estética sexy está longe de acabar. Peças com transparência, super fendas e minissaias já deixaram sua marca registrada nos últimos meses e conquistaram um espaço especial no pódio de trendys. Bom, dessa vez a roupa do momento lá fora é uma adaptação da lingerie e pode ser usada tanto como uma blusa, quanto como sobreposição - outra grande tendência do momento. 

Só que ao invés de ser mantida apenas dentro de casa, os corsets invadiram o mundo do street style e estão, aos poucos, se tornando uma peça desejo para a composição dos looks. E nós não duvidamos do potencial dessa peça de trazer muita personalidade e sensualidade ao visual. 

Então, abaixo nós separamos algumas inspirações de looks com essa tendência para 2022 e te convidamos a ler o post na integra. Depois conta pra gente se você também pretende adquirir um desses para chamar de seu:

Alyssa Coscarelli - calça branca e corset off white - tendência para 2022 - Verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Coscarelli (Reprodução/Instagram)

Como nós dissemos um pouco acima, o corset pode ser usado como uma blusa no look, ficando muito similar a uma blusa mais justa. E quando combinado com uma calça mais folgada, pode ser um equilibro entre o sexy e o casual.

Maria Alia Al-sadek - calça preta, corset e blusa - tendência para 2022 - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Alia Al-sadek (Reprodução/Instagram)

Ou então, como sobreposição. E não se preocupe em evidencia-lo tanto também, se você quiser algo mais discreto e que não apareça tanto, você pode investir em tons mais escuros e finalizar o visual com um blazer por cima.

Bri Martinez - calça bege e corset branco - tendência para 2022 - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Bri Martinez (Reprodução/Instagram)

Entretanto, se você quer que essa tendência para 2022 ganhe um ar bem ousado, por que não combinar um corset mais justo e estilo cropped com uma calça de P.U bege?

@javiera - calça preta e corset bege - tendência para 2022 - verão - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: @javiera (Reprodução/Instagram)

Ou então vale até a pena investir em um modelo de P.U no próprio corset. E para combinar, aposte em um bottom jeans escuro - sim, como uma calça skinny.

Amy Julliette Lefévre - calça cinza, sobreposição de corset e camisa branca - tendência para 2022 - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hameliknck (Reprodução/Instagram)

E uma outra forma super estilosa de você apostar nas sobreposições e ainda por cima apostar nessa tendência para 2022 é usando um corset por cima de uma camisa oversized. Além disso é uma ótima forma se você ainda não se sentir à vontade para usar a peça sozinha.

Emna Sellimi - conjuntinho verde de minissaia e corset - tendência para 2022 - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emna Sellimi (Reprodução/Instagram)

Os tons vibrantes prometem vir com tudo para o próximo ano, e se você é do tipo que não dispensa uma boa dose de tendências, já aproveita para garantir um modelo de cor saturada!

Marta Cygan | @lifeofboheme - calça alfaiataria preta, mocassim e corset - tendência para 2022 - verão - sentada no chão - https://stealthelook.com.br
Foto: Marta Cygan | @lifeofboheme (Reprodução/Instagram)

Se engana quem pensa que essa peça, por ser naturalmente mais sexy, deve ficar presa a looks que sejam 100% sensuais, a ideia de brincar com essa tendência é experimentar novas combinações - ainda que sejam inusitadas. Por exemplo, um corset estampado pode ser o match ideal com uma calça social e loafers.

Imani Randolph - calça bege, corset estmpado e cardigan - tendência para 2022 - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

E por fim, para adaptar a peça tendência para 2022 em um look super casual, escolha um modelo mais colorido também e faça um jogo de ton sur ton, com calças e cardigãs nos mesmos tons.

Você também vai gostar