Adeus, Keeping Up With The Kardashians: relembre 11 tendências lançadas pelo reality

por Giulia Coronato

No dia 14 de outubro de 2007 foi ao ar o primeiro episódio do reality show Keeping Up With The Kardashians. A aposta do canal E! surgiu de forma despretensiosa e foi, aos poucos, crescendo e batendo recordes que nenhum outro reality conseguiu. Após 14 anos, a última temporada vai ao ar esse ano - anote na agenda: a estreia no Brasil acontece dia 17 de abril no canal E! Entertainment. 

Goste ou não, é impossível negar a força e a influência das irmãs Kardashian-Jenner na moda, na beleza e no comportamento de toda uma geração. As estrelas do reality foram de anônimas a empresárias de sucesso, se saindo muito bem em diversos setores. Hoje, em homenagem ao fim de Keeping Up With The Kardashians, vamos relembrar as 11 maiores tendências lançadas pelo reality. 

It girls - Cabelos longos - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kylie Jenner, Kim Kardashian (Reprodução)

Por incrível que pareça, a recente volta da tendência do cabelo super longo se deve muito às Kardashian/Jenner. Dentro do universo do reality, tudo começou com uma fantasia e uma peruca longuíssima que Kim usou se inspirando em seu ícone de estilo, Cher, para um editorial. A partir desse episódio, a vimos diversas vezes apostando nas madeixas compridas, sendo seguida pela caçula do clã, Kylie.

It girls - Lingerie - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian (Reprodução)

O estilo hiper sexy é marca registrada das irmãs e vemos isso em destaque desde a primeira temporada de Keeping Up With The Kardashians. Sendo assim, uma das tendências mais fortes já lançadas pelo clã foi o uso de itens de lingerie e underwear no street style. Seja um body de renda, um sutiã ou até um robe de cetim, a lingerie na mão das Kardashians saiu de sua zona de conforto e dominou as ruas. 

It girls - Transparência - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner, Kylie Jenner, Kim Kardashian (Reprodução)

Outra tendência lançada por elas, que caminha ao lado da lingerie, são as peças com transparência. Cá entre nós, aqui as Kardashians têm licença poética. Kim, Kendall, Kylie, Kourtney e Khloe brincam com sobreposição e o efeito see-through o tempo todo. Essa transparência é recorrente em grande parte dos looks da família, principalmente em eventos e premiações.

It girls - Óculos de sol - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Kourtney Kardashian (Reprodução)

Lá em 2017, 2018, os óculos de sol futuristas de modelagens geométricas e armações pequenas foram uma febre. Um acessório pouco funcional, mas muito cool. Em um dos episódios de Keeping Up With The Kardashians, Kim conta em uma de suas entrevistas que Kanye West chegou até a mandar um e-mail para a esposa, dizendo que a era dos óculos de sol grandes tinha acabado e que, a partir de agora, eles deviam só usar óculos estilo Matrix, super pequenos e futuristas. 

It girls - Látex - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian (Reprodução)

Se tem alguém que usa e abusa de peças de látex, esse alguém definitivamente faz parte da família Kardashian/Jenner. O tecido de borracha justo e quase fechado a vácuo sempre reaparece nas produções das irmãs. 

It girls - Athleisure - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Kendall Jenner (Reprodução)

Outra tendência que faz parte do DNA da família Kardashian-Jenner é o sports wear. Elas são experts em transformar peças simples e atléticas, que normalmente não usaríamos fora do contexto academia, em um look mega chic e descolado. Muito disso se deve à marca de Kanye West, Yeezy, que desde sua primeira coleção, transforma peças atléticas e básicos em algo luxuoso. 

It girls - Slides - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Saint West (Reprodução)

Não tem como negar, todo mundo já desejou um chinelo slide. E, acredite, as Kardashians usaram antes! O modelo super confortável ganhou os holofotes há alguns anos, virando desejo entre as musas do street style. 

It girls - Contorno - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian (Reprodução)

Como falar de tendências lançadas por Keeping Up With The Kardashians e não falar de contorno, não é mesmo? A técnica de maquiagem usada para desenhar e afinar o rosto foi difundida por Kim Kardashian e dominou o mundo! Hoje, a tendência virou um dos empreendimentos de sucesso da empresária, sendo carro-chefe da KKW Beauty, que tem uma linha completa de produtos para contorno. 

It girls - Botas - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Kourtney Kardashian, Kendall Jenner (Reprodução)

As botas altíssimas, quase cobrindo todo o comprimento da perna, foi outra grande tendência que teve início no clã Kardashian/Jenner. Que atire a primeira pedra quem nunca desejou os looks com camiseta oversized e bota over the knee!

It girls - Cabelo - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian (Reprodução)

Sem nenhuma explicação plausível, o meio rabo-de-cavalo super alto fez a cabeça das fashionistas (literalmente) há alguns anos. Com inspirações vintage e um toque até um pouco infantil, o penteado prático e fácil de fazer foi, e ainda é, muito usado. Haja spray fixador!

It girls - Bege - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian, North West (Reprodução)

Os looks monocromáticos e ton sur ton em cores sóbrias e neutras é algo que as Kardashians se especializaram com o decorrer do tempo, também por conta da ascensão da Yeezy no cenário da moda e no guarda-roupa das irmãs. Se hoje, o bege é considerado sofisticado e cool, provavelmente devemos isso a elas. 

It girls - Fendas e recortes - Kardashians - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian, Khloe Kardashian (Reprodução)

Por último, mas não menos importante estão as peças recortadas e com fendas. Elas também voltaram com força total graças a Keeping Up With The Kardashians e ao apelo sexy que as irmãs têm. É claro que elas levam a tendência ao extremo, enquanto na nossa realidade as fendas e recortes são mais sutis e delicadas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar