Afinal, a linha Brigadeiro de L’Occitane au Brésil é boa? Testei e conto!

por Karen Merilyn

Com o chocolate em alta no mundo da beleza, surgiu a linha Brigadeiro de L’Occitane au Brésil, composta por três produtos: hidratante corporal, calda esfoliante e spray perfumado, todos com as características desse típico doce brasileiro.

Mas, afinal, a linha vale a pena? Bom, foi para responder essa pergunta que eu testei o hidratante e o esfoliante por algumas semanas e trago aqui as minhas impressões. Vem ver:

Produtos linha Brigadeiro: esfoliante e hidratante corporal, ambos com embalagens marrons, em fundo colorido.
Foto: Linha L’Occitane Brigadeiro (Reprodução)


os produtos da linha Brigadeiro

Para começar, vamos à proposta dos produtos: o Hidratante Desodorante Corporal Brigadeiro promete uma pele macia e perfumada, sem deixar uma sensação pegajosa. Já a Calda Sabonete Esfoliante Corporal Brigadeiro remove as impurezas e células mortas para deixar a pele renovada e limpa. 

hidratante corporal brigadeiro 

O hidratante tem um cheiro gostoso e doce, como era de se esperar. Eu, particularmente, gosto do cheiro de chocolate, então me agradou bastante. O destaque aqui ficou para a suavidade do cheiro, que não é nada enjoativo. 

Quanto à textura, ele é cremoso, mas firme e, para minha surpresa, tem algumas microesferas que parecem granulado no meio. De início, não me agradou tanto, acho que porque peguei uma quantidade com muitas esferas. No entanto, ao usar com frequência me acostumei com esse sensorial de esfoliante. 

Para mim o ponto forte é o fato de que a pele fica muito hidratada sem ficar pegajosa ou com sensação de que está molhada demais, já que ele é absorvido bem rápido na derme. 

 

esfoliante corporal brigadeiro 

O esfoliante não tem tanto cheiro de chocolate, talvez por causa da casca de coco e manteiga de cupuaçu da composição, mas isso não é um problema. É um cheiro mais fresh que o do hidratante, mas ainda suave, o que me agrada bastante. 

A textura é bem fluida, parecida com a de shampoos translúcidos, e as micropartículas esfoliantes são quase imperceptíveis, bem mais suaves que as do hidratante. Eu geralmente prefiro esfoliantes com um sensorial mais cremoso, mas não foi nada que me incomodou. 

O resultado pós-esfoliação é incrível! Minha pele ficou bem macia e cheirosa, com aquela sensação de limpeza, sabe? Gostei muito. 

Braço com tatuagens mostra creme hidratante e sabonete esfoliante da Linha Brigadeiro aplicados na pele.
Foto: Linha L’Occitane Brigadeiro (Reprodução)

veredicto final

Por fim, acho que a linha vale o investimento desde que você goste de fragrâncias doces e de um hidratante mais firme. O resultado dos produtos é bem satisfatório, já que a pele fica bonita e hidratada. 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar