O conceito de inferno astral deixa muitas pessoas em dúvida. Afinal, é mito ou verdade que o mês que antecede ao aniversário é mais conturbado? Bom, diante desses questionamentos, vamos esclarecer de uma vez por todas a questão e explicar o termo inverno astral. Vem ver:
O que é inferno astral?
O termo inferno astral de cada signo é uma invenção contemporânea, e não se sabe quem a criou. Diz-se que ele acontece um mês antes do aniversário.
Entretanto, não se deve levar isso tão a sério já que, parando para pensar, várias pessoas podem ver que o mês que antecede seus aniversários foi bom.
Basta conferir suas previsões no Horóscopo Personalizado para ver que, muitas vezes, esse período é bem positivo.
Terminologia correta: inverno astral
Existe, na verdade, o inverno astral (ou ainda primavera astral), um momento de recolhimento na vida da pessoa.
Durante esses períodos, a tendência deve ser não tentar tomar nenhuma atitude que possa causar um grande impacto no mundo.
Caso você tente agir neste período, vai estar “remando contra a maré”, retardando o efeito do que tanto se deseja conquistar.
Uma boa sugestão para esse período é fazer a sua Revolução Solar, um mapa astral do momento do seu aniversário que revela as tendências para o período até o próximo aniversário. Com base nessa análise, você pode refletir sobre os rumos que deseja tomar.
Conceito de tempo na Astrologia
Na Astrologia, existem dois conceitos de tempo: chronos e kairós. O primeiro é o tempo cronológico (por exemplo, 16h da tarde). O segundo representa o momento adequado, oportuno. Este período oportuno indica o caminho que você deve percorrer para acompanhar o fluxo das coisas, remando na mesma maré para alcançar seus objetivos.
Todas as vezes em que não se respeita a qualidade do momento, reclama-se que as coisas não estão dando certo. A palavra desastre, por exemplo, significa “sem astros” (do latim des aster). Ou seja, é quando a pessoa não está em afinidade com a qualidade astral do período.
A Astrologia auxilia, então, na observação do kairós. Quando não se observa, é que acontece o chamado inferno.
+ Conheça 7 erros sobre Astrologia que você deveria fugir
Este conteúdo foi escrito por Alexey Dodsworth, Astrólogo e autor de análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua afinidade com temas esotéricos se alinha com sua defesa à liberdade de saberes, sejam eles científicos ou não.