Afinal, o whey da Dux é bom? Testei e esse é meu veredito

por Manuela Bordasch

Já começo esse review confessando que essa compra começou com um pequeno erro meu: eu não tinha percebido que o sabor era White Mocha (café + baunilha + canela). E como eu simplesmente não gosto de canela, esse já era um ponto que dificilmente me faria amar o produto. No entanto, apesar do sabor eu preciso reconhecer os méritos dele.

review do whey da dux

A primeira coisa que me chamou atenção foi a textura. Ele fica bem mais cremoso do que um whey tradicional, lembra realmente um smoothie, sem aquele aspecto muito aguado ou empelotado. Também dissolve super bem, o que faz diferença na rotina.

Outro ponto positivo é que ele vai além da proteína. A proposta é ser um “5 em 1”: além dos 20g de proteína por dose, ele traz 120 mg de cafeína, taurina, L-tirosina e vitaminas do complexo B, então acaba funcionando quase como um café da manhã rápido ou um pré-treino leve para quem gosta desse tipo de combinação. 

Se você ama café e canela, acredito que tenha grandes chances de gostar. O perfil é bem fiel ao que promete. No meu caso, como não gosto de bebidas com canela, não funcionou. Mas isso é muito mais uma questão de preferência pessoal do que de qualidade do produto.

Também vale considerar que, por ter 120 mg de cafeína por porção, eu evitaria consumir no fim da tarde ou à noite, principalmente se você for sensível à cafeína. 

Sim, principalmente se você procura um whey que entregue mais do que proteína e goste da proposta de um smoothie com café. A qualidade da DUX costuma ser um ponto bastante elogiado, assim como a solubilidade e a experiência de consumo, embora o preço fique acima da média de muitos concorrentes. 

Minha nota final: 8,5/10

Eu compraria de novo? Nesse sabor, não. Apenas porque descobri tarde demais que tinha canela (risos). Mas a textura, a praticidade e a proposta do produto me deixaram com vontade de testar outras versões da linha que não tenham esse perfil de sabor.