Afinal, porque a calça jogging é a peça mais desejada do momento?

por Aline Santos

Acredite em mim, nem só de calças confortáveis e soltinhas de pijama se vive uma fashionista nessa quarentena. Digo isso porque a peça hit da vez segue as mesmas propostas comfy, mas com um toque extra de estilo que vai deixar os seus looks de home office mais modernos e sofisticados. E sim, estamos falando sobre a calça jogging, aquele modelo sport chic com a cintura e os tornozelos marcados com elástico.

Mas afinal, porque estamos tão obcecadas por esse modelo? A resposta é simples: além dos pontos positivos que já mencionei acima, a peça com uma pegada esportiva que foi sucesso nos anos 80 voltou de uma vez por todas e não poderia ter sido em um momento melhor. Agora não temos mais desculpas para nos sentirmos desleixadas dentro de casa e tenho certeza que, mesmo depois dessa fase de isolamento social acabar, você vai querer continuar usando a calça jogging no seu dia a dia, seja no tecido que for (e olha que não são poucos!). Ficou curiosa? Vem que a gente te conta mais:

Claire Most - calça jogging - calças - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)


A calça pode ser facilmente identificada pelos detalhes que fazem toda a diferença: punhos nas pernas e elásticos na cintura. A peça esportiva ganhou o streetwear nas últimas temporadas e se tornou peça desejo para compor looks confortáveis e estilosos na medida certa.

Stephanie Broek - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Broek (Reprodução/Instagram)

As variedades de tecidos para esse modelo vão de acordo com a proposta do outfit. Por exemplo, um dos queridinhos do momento é a calça jogging de moletom, que garante conforto e praticidade nessa quarentena, mas te deixa pronta para dar aquela "corridinha" no mercado.

Lauren Pope - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Lauren Pope (Reprodução/Instagram)

Sobre os tecidos mais sofisticados, como couro, poliuretano e cirrê entram para a lista como opções nada óbvias, mas muito chiques e modernas para compor looks em ocasiões mais noturnas. Mas sim, é possível inserir esses modelos em produções mais leves para o dia com combinações pra lá de estilosas. O match com o tricot trendy é infalível e tudo o que eu desejo testar nessa temporada. Ah, para deixar o outfit ainda mais cool, tênis esportivos são bem vindos para dar um up imediato na produção.

Chloe Hayward - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Chloe Hayward (Reprodução/Instagram)

A calça jogging por si só basta e deixa qualquer produção básica descolada em segundos e sem esforço algum, ou seja, quando você estiver sem muitas ideias para montar um look estiloso, aposte na peça statement que vai te deixar pronta no ato. 

Grace - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace (Reprodução/Instagram)

E sim, é mais do que possível inserir a calça jogging em looks que fogem do óbvio. Para isso, aposte em sandálias de salto médio e uma blusa estampada que fará toda a diferença no outfit.

Yasmim Estevam - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Yasmim Estevam (Reprodução/Instagram)

Outro ponto positivo que não posso deixar de citar nessa pauta é sobre a versatilidade que a peça oferece para qualquer tipo de ocasião e estação, ou seja, é um investimento que vale cada centavo. Em outras palavras: compre agora e use sempre!

Kate Ogata - calça jogging - calça - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Ogata (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser uma peça que se sobressai, investir em sobreposições para compor o visual com a calça jogging está mais do que liberado. Jaquetas jeans, casacos e parkas são algumas opções certeiras para arrematar o look.

Tylynn Nguyen - calça jogging - calçs - jogging - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Tylynn Nguyen (Reprodução/Instagram)

A boa notícia é que o inverno está aí e se você estava à procura de uma peça curinga para se sentir estilosa e confortável o dia inteiro mesmo sem sair de casa, o modelo jogging chegou em bom momento. E quando tudo isso passar? Vamos continuar apostando na peça trendy no street style sem grandes mudanças.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar