AFROPUNK BAHIA: os melhores looks e tudo que você precisa saber sobre o festival

por The Look Stealers

A primeira edição do festival AFROPUNK BAHIA aconteceu neste fim de semana, nos dias 27 e 28 de novembro. A proposta do festival é criar espaços e exaltar protagonistas negros, assim, o evento é composto por shows diretamente de Salvador e conteúdo gravado especialmente para o evento - incluindo material enviado pelo público - juntando talentos em 5 horas de transmissões online.

O AFROPUNK BAHIA contou com nomes como: Malia, Mano Brown, Tássia Reis, Urias, BATEKOO, Margareth Menezes, Deekapz, Duquesa, Ilê Aiyê, Luedji Luna, Vírus, Yoún, Cronista do Morro, JADSA, GIOVANI CIDREIRA, AFROBAPHO, MELLY, TÍCIA e DEIZE TIGRONA. Além de um lineup ótimo, o público que estava presente no festival não decepcionou ao mostrar looks impecáveis.

Cronista do Morro - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Cronista do Morro (Reprodução/Instagram)

Cronista do Morro usou um look que nos remeteu muito ao clipe de Formation da Beyoncé, que é carregado de influências da comunidade negra estadunidense, além de ser uma música extremamente política.

Jeniffer Dias - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeniffer Dias (Reprodução/Instagram)

Para esta primeira edição do AFROPUNK BAHIA, Jeniffer Dias apostou em um look todo branco que destacou o acessório de miçangas que imita uma franja. As contas são muito comuns para adornar os cabelos na comunidade negra e estão ganhando ainda mais força.

Luciellen Assis - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Luciellen Assis (Reprodução/Instagram)

Entre os acessórios, os que dominaram o evento foram os feitos com búzios, que estavam presentes em adornos para a cabeça e também no rosto. Os búzios, fazem parte da história e cultura afro-brasileira e africana, eles são usados no candomblé como um portal de comunicação entre o mundo material e o espiritual, logo em um evento em que se celebra a cultura negra no nosso país, a presença dele faz ainda mais sentido. O look da Luciellen Assis, foi criado por ela para a marca própria: a Mulungú, e estará disponível na próxima coleção.

Majur - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Majur (Reprodução/Instagram)

Majur apostou num look da marca Meninos Rei, que participou desta edição do SPFW pelo Projeto Sankofa, com peças com estampas étnicas bem cloridas e com formatos geométricos e orgânicos, padronagem muito comum em diversas comunidades presentes no continente africano. O trabalho da marca reverencia a ancestralidade, tendo como base os tecidos africanos, ao mesmo tempo em que se conecta com o contemporâneo em criações modernas afro-urbanas, que se utilizam de técnicas como o patchwork, e abusam de modelagens ousadas, que fogem do óbvio. A proposta da marca é enaltecer nossa cultura ancestral e celebrar a valorização da nossa raça.

Malía - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Malía (Reprodução/Instagram)

A cantora Malía decidiu optar por um look todo em crochê de uma outra marca presentes no SPFW pelo Projeto Sankofa: o Ateliê Mão de Mãe, a marca lançou a sua primeira coleção inspirada nas diversas cores e magias do céu de Salvador. O Ateliê Mão de Mãe é uma marca baiana que trabalha exclusivamente com peças em crochê, formada por Vinicius Santanna, Patrik Fortuna e Luciene Santana, maior fonte de inspiração para a criação da marca e uma das três crocheteiras que trabalham na linha de produção.

Luanda Vieira - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Luanda Vieira (Reprodução/Instagram)

A Luanda Vieira optou por um look com a tendência ton sur ton em rosa, o look bem fresco é perfeito para aproveitar um dia de festival.

Larissa Cunegundes - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: Larissa Cunegundes (Reprodução/Instagram)

A Larissa Cunegundes apostou em uma das escolhas mais certas para qualquer estação: a combinação das cores rosa e vermelho, e nós ficamos completamente apaixonadas por este look.

urias - 2021 - AFROPUNK BAHIA - festival de música - Bahia - https://stealthelook.com.br
Foto: urias (Reprodução/Instagram)

Sendo uma das atrações do festival AFROPUNK BAHIA, a urias decidiu usar um top e uma calcinha, porém ela apostou em pintura corporal para completar e amarrar todo o look. 

Você também vai gostar