Nós adoramos música e fazemos quase tudo ouvindo uma boa playlist, assim como também amamos artistas femininas de todas as áreas, e na música não é diferente. Independente do estilo, nós sempre temos as nossas favoritas, e hoje, decidimos trazer alguns dos álbuns de artistas mulheres para recomendar para você.
Como sempre, tentamos ser mais democráticas nos estilos indicados, tendo um pouco de tudo para você aproveitar ao máximo as nossas dicas com um som que já faça parte do seu gosto pessoal, mas não vamos negar que com isso, nós também adoramos descobrir novas trilhas que vão fazer parte da nossa seleção de "descobertas favoritas". Independente disso, aqui vão nossas indicações de álbuns de artistas mulheres.
_solar power
Depois da febre que foi o "Melodrama" (segundo álbum da Lorde), o "Solar Power" veio com uma proposta diferente. A cantora contou que fez este álbum isolada do mundo, por isso, as referências são dos anos 60 e 70, já que as músicas que ela consumiu neste tempo que se desligou das redes sociais eram, em sua maioria, desta época. Assim, o álbum não se parece tão atual, trazendo uma estética nostálgica incrível e a gente já te garante que ele é ótimo.
_if i can’t have love, i want power
O novo álbum da Halsey trouxe a estética das duas primeiras eras de volta. Depois do terceiro álbum “Manic” não ter feito tanto sucesso, “If I Can’t Have Love, I Want Power” veio para trazer a artista de volta ao topo, debutando com ótimas notas pela crítica. Esse é um dos álbuns de artistas mulheres deste ano que superou as expectativas do público.
_happier than ever
"Happier Than Ever" da Billie Eilish é um dos álbuns de uma artista internacional que traz um tom de bossa nova brasileira. A música que carrega o título do álbum já virou trend no TikTok e você já pode ter ouvido, mas a gente recomenda você ouvir o disco todo, porque é um dos álbuns de artistas mulheres mais interessantes da atualidade.
_sawayama
Um álbum um pouco mais antigo (2020), mas se você não conhece, precisa fazer isso urgentemente. "SAWAYAMA", o álbum de estreia de Rina Sawayama, teve grande destaque com seu ritmo mais puxado para o pop Y2K extremamente contagiante. Além disso, a cantora consta na lista de participações do álbum de remixes de Chromatica, de Lady Gaga.
_planet her
Depois da grande visibilidade que Doja Cat ganhou com hits do seu segundo álbum “Hot Pink”, lançado em 2019, como “Say So”, “Rules” e “Streets”, ela lançou o álbum “Planet Her”, que conta com colaborações como Ariana Grande, SZA e The Weeknd. O disco ganhou o título de álbum com a melhor semana de estreia de rapper feminina no Spotify, retirando o título de “Invasion of Privacy” de Cardi B. "Planet Her" ficou em 2º lugar na Billboard 200.
_te amo lá fora
Depois de 3 anos sem um álbum novo, Duda Beat lançou o “Te Amo Lá Fora”, e logo que saiu foi sucesso nas plataformas digitais, além de ter sido exaltado em todas as redes sociais. Assim como “Sinto Muito”, álbum de estreia da cantora, esse novo traz a regionalidade enraizada da recifense. Em “Tu e Eu”, música com Cila do Coco, conseguimos ouvir samples de músicas homenageiam Pernambuco.
_doce 22
O "DOCE 22" é dividido em lado A e B, de acordo com a cantora, o primeiro é mais agitado e o segundo mais vulnerável: romântico e um tanto melancólico. Ela criou uma experiência completa no Spotify: uma playlist com as faixas e com vídeos em que ela conta as inspirações e um pouco mais sobre seu segundo álbum. Além disso, ainda faltam algumas músicas para completarem o disco e estamos ansiosas para o lançamento.
_trava línguas
O novo álbum de Linn da Quebrada, "Trava Línguas", é o ponto de intersecção das indagações sobre quem é a artista, assim, suas 11 faixas apresentam-se como as diferentes possibilidades de fuga e reencontro de Linn consigo mesma. Além disso, o álbum mistura diferentes estilos musicais tanto quanto de identidade nacional, quanto internacional.
Agora conta para gente: quais desses álbuns de artistas mulheres você já adicionou na sua playlist?