Alerta tendência: como usar o boné de beisebol

por Izabela Suzuki

Dentre várias tendências que a GenZ trouxe de volta a vida, uma delas é a forte presença do boné de beisebol (ou baseball caps) no look. O acessório virou um queridinho no closet de algumas fashionistas e com certeza adicionam um toque divertido e inusitado à produção do dia. 

Mas antes de qualquer coisa, a popularização do boné de beisebol aconteceu em meados de 1900 graças a esportes como o basquete e claro, o beisebol. E com as pessoas se interessando cada vez mais pelos seus times e com a vontade de expressar sua admiração por eles, o acessório começou a se tornar bem frequente. 

Hoje, a peça não serve apenas para a proteção do rosto como antes, mas também pode ser um grande aliado quando a criatividade estiver em baixa na hora de escolher o look do dia. Quer saber mais como incrementar a peça no cotidiano? Então é só ler mais abaixo:

Ida Sjunnesson - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Ida Sjunnesson (Reprodução/Instagram)

Uma das maneiras mais despojadas de se usar o acessório tendência da vez no look é combiná-lo com uma peça mais “séria”, como o blazer oversized e por fim, adicionar um par de tênis. 

Rayya - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayya (Reprodução/Instagram)

Outra forma de adicionar o boné de beisebol ao look é usá-lo como um ponto de cor, ou seja, usar o acessório com uma cor mais vibrante comparado ao resto do visual.

Kaia Gerber - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Pinterest)

E quando falamos em GenZ, não podemos deixar de mencionar a Kaia Gerber que, sem sombra de dúvida, foi uma das responsáveis por popularizar o acessório entre a geração mais nova. 

Jess Hunt - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Jess Hunt (Reprodução/Instagram)

Sabemos que vamos adorar o look quando ele mescla várias tendências, como é o caso do conjunto de moletom, o trench coat e, lógico, o boné de beisebol.

Alana Figueroa - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Alana Figueroa (Reprodução/Instagram)

E sim, também é possível criar looks com o boné de beisebol que sejam mais coloridos e divertidos, a prova está em escolher um suéter e calças mais claras. 

Camille Charriere - Street Style - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Ou que pode dar errado quando o look é um clássico preto e branco, com jaquetas de couro ou P.U, botas e o acessório tendência do momento?

Holly - Conjunto de alfaiataria  - boné de beisebol - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Holly (Reprodução/Instagram)

E das infinitas possibilidades da moda que amamos, poder combinar um acessório mais despojado com um conjunto de alfaiataria, é uma das nossas dicas favoritas.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar