Alfaiataria Everywhere: a Tendência Que Veio Para Ficar!

por Bruna Lys

As peças de alfaiataria podem ter chegado um tanto tímidas para o seu armário, sendo utilizadas apenas em algumas ocasiões que precisavam de um look mais sóbrio e formal, mas isso é coisa do passado! A tendência conquista cada dia mais as fashionistas e o espaço em seus closets só estão aumentando. O que isso significa? Que a alfaiataria está por todo o lado! Chega de contextos específicos para o uso dessas peças que esbanjam um tom classy e que podem muito bem ser ousadas e mixadas com muitos outros estilos. Ainda está com dúvida? Então vem conferir: 

banner 1 - banner 1 - alfaiataria - banner 1 - banner 1
Foto: Reprodução/Pinterest

Pensando em uma composição fácil que te permite desde ir trabalhar até resolver as compras do mês no mercado? A calça de alfaiataria e o sapato oxford garantem a elegância, enquanto a t-shirt completa o look deixando-o despojado.

banner 2 - banner 2 - alfaiataria - banner 2 - banner 2
Foto: Reprodução/Pinterest

Um look predominante preto pode ter aquele up fashion com um blazer de cor intensa. Vale total brincar com o tecido da peça chave, o que ajuda ainda mais a enriquecer toda a produção.

banner 3 - banner 3 - alfaiataria - banner 3 - banner 3
Foto: Reprodução/Pinterest

A tendência da alfaiataria não se trata apenas de calças e ternos, viu? Uma bela saia com estampa xadrez também pode entrar para o grupo e arrasar horrores! O detalhe da fenda no modelo garante um look mais power e sexy.

banner 4 - banner 4 - alfaiataria - banner 4 - banner 4
Foto: Reprodução/Pinterest

E o cropped com uma calça de alfaiataria? TEMOS! A junção desses itens resulta em um look casual fun que pode ser a opção perfeita para os dias mais quentes. Dica extra: uma jaqueta por cima aumenta ainda mais a probabilidade de você estar muito bem vestida e preparada para qualquer situação (e variação climática!).

banner 5 - banner 5 - alfaiataria - banner 5 - banner 5
Foto: Reprodução/Pinterest

Se você é fã de um estilo mais esportivo casual, essa produção é digna de se usar agora mesmo: biker short, uma camiseta básica, tênis confortável e um blazer por cima. Adicione uma bolsa ou pochete e pronto! Praticidade total e muita personalidade em um único look.

banner 6 - banner 6 - alfaiataria - banner 6 - banner 6
Foto: Reprodução/Pinterest

O mood descolada combina perfeitamente com a alfaiataria. Isso mesmo, basta brincar com as estampas e texturas das peças, se jogar na intensidade das cores, fazer aquele penteado mais messy e fechar com um nózinho na camiseta. Look stealers acreditam que esse pode ser o match perfeito para a ida ao barzinho!

banner 7 - banner 7 - alfaiataria - banner 7 - banner 7
Foto: Reprodução/Pinterest

O estilo mais basicão pode sair da mesmice e se renovar com uma única peça de alfaiataria sobreposta! Blazers com cinto grande não só potencializam o look como também, valorizam a silhueta. 

banner 8 - banner 8 - alfaiataria - banner 8 - banner 8
Foto: Reprodução/Pinterest

As sobreposições estão mesmo em alta e a camisa clássica branca de alfaiataria com uma blusa mais curtinha por cima pode ser seu próximo truque para não repetir o look e obter o mood chic moderninho. Uma calça lisa de alfaiataria com cortes mais retos cai muito bem, também!

banner 9 - banner 9 - alfa - banner 9 - banner 9
Foto: Reprodução/Pinterest

Para finalizar, sim, aquela concepção clássica do estilo de alfaiataria mas com o toque fundamental digno de uma fashionista: conjuntinho rosa! Super moderno e ao mesmo tempo com um toque clássico, esse look é tendência na certa.

Você também vai gostar