Embora a alta costura não chegue no seu guarda-roupa, ela influencia e muito o que você vai querer comprar a partir das coleções ready-to-wear. Ou seja, é sempre bom ficar de olho no que é tendência nessa semana em Paris para se adiantar no que todos vão querer em alguns meses.
A gente não poderia deixar de te ajudar a decifrar os sinais fashionistas das passarelas e, por isso, montamos um guia rápido com 7 trends para apostar. Recém-desfiladas e já no topo da lista de desejos, confira agora quais são elas:
O folk é mais comfy do que nunca, até na alta costura. Entre as peças-desejo que chamam atenção até para se tornarem hits no ready-to-wear estão batas e peças leves de tecido bem natural e fresquinho. Vimos essa tendência em Atelier Versace, Christian Dior e Valentino, por exemplo.
Não é muito novidade, mas a transparência apareceu bastante em Valentino e Elie Saab, por exemplo. Vale ressaltar que, além daquele look de contos de fada dos vestidos nude e transparentes em branco, pôde-se observar também modelos mais goth em preto.
Seja uma coroa à la festivais de música ou dignas de uma princesa, esse acessório de cabeça apareceu nas passarelas de Elie Saab, Atelier Versace e Valentino. Não à toa, a coroa já é considerada uma grande tendência, especialmente em festas – ou seja, talvez esteja na hora de ousar um pouquinho mais nas ocasiões mais formais.
As OTK boots provaram que não sairão de cena tão cedo, ganhando ares dramáticos e chegando até a metade da coxa, combinada com mini-dress, na passarela da Fendi.
Um dos acessórios mais falados foi a bolsa em forma de sorvete apresentada na passarela de Ulyana Sergeenko. Será que cola esse fashion ice-cream nos seus party looks?