Chegamos ao segundo dia da semana de moda de alta-costura. Dia de Chanel, Armani Privé, Alexandre Vauthier, entre outras casas que apresentaram suas coleções na capital francesa - se você não viu, ontem cobrimos os destaques do primeiro dia.
E ao contrário do que muitos poderiam pensar, a cereja do bolo, na minha opinião, não foi a Chanel e sim Alexandre Vauthier e seu quiet sexy luxury. O designer partiu de essenciais, segundo o que ele disse em entrevista ao WWD, e infusionou o sex appeal tão característico de sua marca, mas de um jeito mais suave do que poderíamos esperar dele. O resultado: um show de metalizados, drapeados, decotes, formas e fluidez extremamente chique e sensual.
Outro que merece destaque para mim é Alexis Mabille simplesmente pelas taças propositalmente posicionadas nas mãos de parte das modelos que cruzaram a passarela. Uma coisinha boba, mas que evoca aquela sensação de fim de festa e que, de certa forma, tem tudo a ver com a inspiração da sua coleção, intitulada Mondaines - palavra em francês que, em tradução livre e direta ao ponto, seria algo como socialites, pessoas que curtem o lifestyle endinheirado e a noite.
Agora chega de conversinha e vamos ao que interessa? Bora para o nosso resumo express do dia:
sem medo dos metalizados
Dourado, prata e bronze surgiram nas passarelas de Chanel, Armani Privé, Alexis Mabille e, sobretudo, em Alexandre Vauthier. É para apostar nos metalizados sem medo, segundo a alta-costura.
elas de novo, as flores
Se você não viu o surto das flores em chokers e aplicações na moda nos últimos meses, parabéns, você se blindou muito bem. Pena que agora não fugirá delas na semana de moda de alta-costura, pois a flor, seja como aplicação ou estampa, esteve presente nas coleções de Chanel, Armani Privé e Alexis Mabille.
vermelho vivo
É hora do vermelho tomar conta, segundo a alta-costura. O tom esteve presente em quase todas as principais passarelas do dia, contrapondo o restante da paleta neutra, que também foi destaque ontem.
sexy chic
É sexy ser chique e chique ser sexy. Pelo menos para grifes como Alexandre Vauthier, que se destacou no segundo dia da alta-costura, com a sua leitura sensual do quiet luxury.
pernas pra jogo
Há algum tempo se fala muito sobre os looks com as pernas literalmente de fora tipo esqueci a calça em casa. E, ao que tudo indica, a semana de moda de alta-costura embarcou nessa tendência!
veludo, veludo, veludo
Na esteira do glamour, da opulência e desse ardor sensual na haute couture, o que se viu muito também foi o veludo. Um tecido rico e sensorial.
mais p&b
O clássico preto e branco também foi uma das escolhas favoritas dos diretores criativos, com looks em Chanel, Armani Privé, Alexis Mabille e Alexandre Vauthier.
acessórios à mão
Chanel levou uma cesta com flores, Alexis Mabille desfilou de tacinha em punho e Armani Privé foi mais óbvio, mas deixou o recado do styling: clutch na mão.
bônus
Além de tudo isso, tivemos a musa brasileira Maria Fernanda Candido arrasando como modelo do desfile de Stéphane Rolland.