Ame ou odeie, o bucket hat veio para ficar e, nesse verão, podemos esperar uma versão 2.0 desse acessório de cabelo em alta. Totalmente influenciado pelas macrotendências craftcore e kidcore, esse modelo volta com uma pegada mais artesanal, feito em crochê e com detalhes coloridos.
Agora você deve estar se perguntando: de onde essa tendência ressurgiu? Bom, é possível dizer que a grande responsável por trazer o bucket hat de crochê de volta é a geração Z, que busca inspirações no passado para compor looks lúdicos, deixando para trás a estética rebuscada que o universo da moda criou nos últimos anos - especialmente se pensarmos na internet, onde a ostentação se tornou algo desejável e instagramável.
Fugindo desse padrão, influenciadores jovens e pequenas marcas independentes estão surfando nessa onda e angariando uma legião de fãs (e clientes). Um exemplo é a marca inglesa Shop Fluffy, que se tornou referência em itens desse segmento.
Mas apesar de ser polêmico, o bucket hat de crochê é também o acessório de cabelo queridinho das fashion girls, um item indispensável para compor produções com aquela vibe praiana de férias. A opção excelente para adicionar elementos artesanais no seu look.
Mas, engana-se quem pensa que o bucket hat versão 2021 ficará apenas como uma opção para os dias de sol na praia. O modelo de crochê pode ser uma alternativa leve e divertida para compor produções mais casuais do dia a dia.
Inclusive, vale começar a apostar no acessório de cabelo polêmico desde já. Afinal, o bucket de crochê é a cara dos looks de verão e pode ser uma ótima escolha para sair da mesmice.
E por falar em crochê, roupas e acessórios feitos manualmente e com materiais naturais estão conquistando cada vez mais espaço em nossos armários.
Assim como do craftcore, esse acessório de cabelo também se vale muito do kidcore, uma das maiores apostas entre a nova geração e uma das grandes macrotendências de 2021. Por isso, não é estranho encontrar o bucket de crochê junto à símbolos caricatos do kidcore, como o smiley.
Para arrematar um visual mais neutro e chique com o acessório, opte por tonalidades claras e combine com peças mais minimalistas de tecidos leves.
A tendência é polêmica e tem quem ame e quem prefira torcer o nariz, mas agora a gente quer saber: você já usou ou pretende investir no bucket hat de crochê?